PT cria banco de projetos para meio ambiente
15 de dezembro de 2003Chico Floresta (PT-DF), secretárioNacional de Meio Ambiente do PT, fala durante oII Encontro de Vereadores e anuncia o cadastro deprojetos de lei na área socioambiental. No II Encontro Nacional de Vereadores e Deputados Estaduais do PT, ocorrido em Brasília, todas as secretarias do partido tiveram a oportunidade de conversar com os 1.067 parlamentares que participaram… Ver artigo
Chico Floresta (PT-DF), secretário
Nacional de Meio Ambiente do PT, fala durante o
II Encontro de Vereadores e anuncia o cadastro de
projetos de lei na área socioambiental.
No II Encontro Nacional de Vereadores e Deputados Estaduais do PT, ocorrido em Brasília, todas as secretarias do partido tiveram a oportunidade de conversar com os 1.067 parlamentares que participaram do evento. Na vez da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT, mais de 100 vereadores e deputados estaduais ficaram sabendo como essa secretaria, coordenada atualmente pelo deputado Chico Floresta, pretende contribuir para que a área ambiental tenha posição de destaque no governo Lula.
O secretário executivo do MMA, Cláudio Langone, e o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Senra, também marcaram presença no debate das diversas questões ambientais.
Uma das propostas firmadas com o encontro foi a viabilização do Banco de Projetos de Lei Socioambientais. Com esse banco de dados, que disponibilizará todos os projetos de lei existentes na área socioambiental, a idéia é proporcionar uma maior interação entre os legisladores. “Esse cadastro servirá para auxiliar vereadores e deputados estaduais de todo Brasil sobre tudo que vem sendo proposto na área do meio ambiente. É um incentivo a mais para incluírem a questão ambiental como objeto de suas preocupações por um mundo sustentável”, explicou Chico Floresta.