Assembléia Legislativa de MG homenageia Folha do Meio Ambiente
30 de janeiro de 2004Oportunidade pela moção: comemoração dos 13 anos de fundação (23/06/1989) da Folha do Meio Ambiente.Justificativa: A Folha do Meio Ambiente circulou pela primeira vez em 23 de junho de 1989, há 13 anos, dois anos antes da Conferência da ONU no Rio de Janeiro, RIO}92, que foi um divisor de águas da causa ambientalista, com… Ver artigo
Oportunidade pela moção: comemoração dos 13 anos de fundação (23/06/1989) da Folha do Meio Ambiente.
Justificativa: A Folha do Meio Ambiente circulou pela primeira vez em 23 de junho de 1989, há 13 anos, dois anos antes da Conferência da ONU no Rio de Janeiro, RIO}92, que foi um divisor de águas da causa ambientalista, com uma nova proposta na área ambiental para a América Latina.
O jornal inovou ao noticiar sem radicalismos, com isenção e espírito eminentemente jornalístico, procurando conscientizar as famílias, as autoridades e a juventude, adotando uma linha menos denunciativa, procurando salientar, isto sim, os exemplos positivos de pessoas e empresas.
Nestes 13 anos de crescimento e amadurecimento, a publicação venceu obstáculos enormes, uma vez que não sendo ONG, sobrevive exclusivamente dos recursos advindos de seus anunciantes e assinantes.
Com 29 jornalistas espalhados pelo território nacional, a Folha do Meio Ambiente chega hoje a 103 países, 21 mil escolas, a todos parlamentares e é assinado por praticamente todas as Embaixadas e ONGs nacionais e estrangeiras.
Seu criador e diretor-presidente, o jornalista Silvestre Gorgulho, é mineiro, filho de São Lourenço, e faz parte do expressivo número de nossos conterrâneos que vislumbraram, no Planalto Central, o ponto de referência para materializarem seus ideais.
Deputado Alberto Pinto Coelho
Vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais