Boca no Trombone!
25 de março de 2004Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito. Este é um espaço reservado aos leitores da Folha do Meio que, inconformados, denunciam os agressores do meio ambiente. Se você tem seu motivo, se você está atento e quer consertar o que está errado e se você quer usar… Ver artigo
Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito. Este é um espaço reservado aos leitores da Folha do Meio que, inconformados, denunciam os agressores do meio ambiente. Se você tem seu motivo, se você está atento e quer consertar o que está errado e se você quer usar sua palavra para pedir respeito à natureza, vá em frente. O espaço é todo seu.
“As denúncias da Nicéa Pitta, como também o bate-boca entre os senadores Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho, fazem muito bem ao meio ambiente: ajudam a exorcizar as falcatruas, a arejar o ar, a desmoralizar os corruptos e mostrar à sociedade que não adianta salgar carne podre”.
Felícia de Oliveira Saldanha, universitária – SÃO PAULO, SP
“O prefeito de Búzios, Mirinho Braga, exonerou o Secretário do Meio Ambiente, o ambientalista Carlos Alberto Muniz e nomeou para o cargo um comerciante dono de loja de lubrificantes. Trocado o secretário, o prefeito sancionou a Lei do Uso do Solo, aprovando uma taxa de ocupação de 6% nas áreas verdes. Carlos Alberto Muniz e sua equipe defendiam a metade, apenas 3%. Isso é um escândalo!”
Jorge Charles – <[email protected]> CABO FRIO, RJ
“São onze anos de apelo. São 60 anos de poluição. O Curtume Aliança se instalou em 1940 às margens do Rio Das Contas, em Jequié-BA, e apesar de ter sido notificado por poluição ambiental várias vezes, a empresa continua descumprindo as leis e agredindo ao meio ambiente, para sofrimento da população ribeirinha. Até quando temos que aguentar tamanho descaso?”
GERC – Grupo Ecológico do Rio das Contas – fone: (73) 525-6309 Travessa ACM, 155 sala/155-A – JEQUIÉ,BA
“Por que será que Brasília, uma cidade tão nova e tão moderna tem prédios que são verdadeiros monstrengos. Quem tiver dúvida, faça uma visita sem compromisso ao CONIC, a todos os Venâncios ( 1, 2, 3, 4…. 2.000, até o 3.000), aos edifícios Márcia, Maristela, ao prédio onde está a FUNAI e muitos outros. Todos eles por fora, fazem mal aos olhos! Por dentro, fazem mal à saúde!”
Stella Tolentino de Souza – Asa Norte – BRASÍLIA – DF
“Nós gaúchos temos que ter vergonha de temporada de caça. Caça esportiva? Matar por prazer? Barbaridade! Isso é coisa da Idade Média.”
C. Almeida Alvin – PORTO ALEGRE, RS
“É certo que as autoridades são responsáveis pela solução dos problemas ambientais. Mas, ao queixar-se da sujeira e do mau cheiro das cidades, as pessoas esquecem que se cada cidadão fizer sua parte, não poluindo, não jogando lixo no chão, nos rios e nas praias, o meio ambiente estará sendo preservado e os próprios homens estarão ganhando uma melhor qualidade de vida”.
Manuela E. C. de Castro – Telefax (61) 5680914 – Guará 1 – BRASÍLIA, DF
“A Bahia foi onde o Brasil nasceu, por isso devia dar o exemplo. Os três parques nacionais existentes na Bahia estão seriamente ameaçados por um combinação diabólica: falta de fiscalização e ação predatória do Homem. Quando o Homem vai se conscientizar que precisa preservar a casa onde mora?”
Paulo Afonso C. Lacerda Filho – SALVADOR, BA
Atenção autoridades do Ibama e do Ministério Público: a maior incidência do comércio ilegal de aves na BR-116 está entre Paraguaçu e Milagres e entre Manuel Vitorino e Poções. Nas feiras de Vitória da Conquista, Barreiras e Feira de Santana o tráfico de animais, sobretudo aves, corre solto”.
João Guilherme Cavalcanti (motorista de caminhão) BRAGANÇA PAULISTA, SP
Quem quiser colocar a “Boca no Trombone!” é só escrever, mandar fax ou e-mail para a Folha do Meio Ambiente. Endereço: SRT Sul, Quadra 701, Bloco A, Sala 719 – Centro Empresarial Brasília – CEP 70340-907 – Brasília-DF Fax: (61) 321-7357 Fone: (61) 321-3765 |