Boca no Trombone!

22 de julho de 2004

Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito ao meio ambiente. Este é um espaço reservado aos leitores inconformados.

Animais ameaçados
“Pedimos apoio para salvar a mata que existe perto da rua Ewald Mildeddorff, onde vivem micos da cara branca. Os animais da mata, pássaros e os micos, estão sendo expulsos e ameaçados. Já buscam refúgios em residências, vivem caminhando sobre fios de alta tensão e as autoridades locais ignoram o fato ou não sabem como lidar com o problema. Aproveito a manchete da FMA pedindo reflexão sobre a causa ambiental e peço sugestões das autoridades ambientais do Estado para a preservação da mata e dos animais que têm ali seu habitat”.
Waddington da Rocha Mello – Teófilo Otoni – MG


Anúncios pela harmonia
“Acho que todos os governos – municipais, estaduais e federal – deveriam usar 50% da sua verba de publicidade para fazer campanhas de utilidade pública. É muito dinheiro que os governos gastam para anunciar obras, inaugurações e promover seus partidos políticos. Campanhas de educação do trânsito, de recolhimento adequado do lixo urbano, de uso racional da água e energia, de bom uso das praias e parques e até de educação e civilidade para promover a harmonia entre as pessoas vai melhorar muito a qualidade de vida e a convivência humana. A vida, com certeza, ficaria mais fácil e mais amena”.
Amaro G. Júnior – Ribeirão Preto – SP


Coleta seletiva
“Apenas uma pergunta: por que a coleta seletiva de lixo não vai para frente no Brasil. O que existe é muito blá-blá-blá e pouca coisa concreta. Inclusive aqui em Brasília, onde o Plano Piloto tem todas as características para se fazer um trabalho amplo, pioneiro e perfeito neste sentido. Deveria ter uma coletiva seletiva em 100% das residências e empresas. Aproveito para reclamar do mau cheiro perto da Usina de Tratamento de Lixo Sul”.
C. Rodrigues Neto – Brasília – DF


Eleição 1
“Governantes que investem em saneamento e constroem jardins e parques constroem cidades mais saudáveis, românticas e alegres. Nesta eleição para prefeito seria bom que o Brasil escolhesse candidatos afinados com o meio ambiente e a qualidade de vida. Fica esta dica que acho até uma boa pauta para o jornal”.
Galdino M. Feitosa Filho – Curitiba – PR


Eleição 2
“Gente, está na hora de conferir quem são os candidatos sujismundos e dar o troco na urna. Candidatos a prefeito e vereador que sujam a cidade com cartazes, folhetos jogados na rua, pichações e som muito alto são poluidores do ambiente. Eles provocam poluição sonora, do ar e visual. Cartão vermelho para eles”!
Sõnia H. Albuquerque –  Goiânia – GO