Prêmio Ambiental von Martius 2004

2 de setembro de 2004

Inscrições terminam em 24 de setembro

As inscrições para a Edição 2004 do Prêmio Ambiental von Martius – o único com auditoria externa da PriceWaterhouseCoopers – estão abertas e vão até o dia 24 de setembro. Podem se inscrever os projetos ambientais de todo o Brasil já concluídos ou em realização, por empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos, ou organizações não governamentais sediadas no Brasil, associadas ou não às Câmaras Brasil-Alemanha.


 


Os trabalhos serão escolhidos por uma comissão julgadora constituída por jornalistas de altíssimo nível do setor ambiental e por empresários com forte atuação na área de Responsabilidade Social. Os resultados serão conhecidos no início de novembro. A cerimônia de premiação será realizada em São Paulo e deverá contar com a presença de especialistas alemães e brasileiros do setor ambiental, além de autoridades brasileiras.


 


Neste ano, o Prêmio Ambiental von Martius conta com o patrocínio da DaimlerChrysler, Henkel, Odebrecht, Tetra Pak e Voith Siemens, além do apoio oficial do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Pnuma e Mar Azul. Além disso, como forma de incentivo, a Comissão Julgadora distribui pelo menos três bolsas de viagens para visitas técnicas à Alemanha, oferecidas pela instituição alemã InWEnt.


 


O Prêmio Ambiental von Martius


O Prêmio Ambiental von Martius, realizado desde o ano 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, é uma rara oportunidade de associação entre atividades destinadas à preservação ambiental e programas de sustentabilidade para comunidades das mais diversas características, tanto rurais como urbanas.


 


As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Ambiental von Martius, podem ser feitas em uma das três categorias: Humanidade – desenvolvimento do Ser Humano, como programas de divulgação e educação ambiental; Tecnologia – desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas como projetos de melhorias no processo produtivo e desenvolvimento de produtos; e Natureza – preservação e conservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação e preservação de fauna e flora.


 


Cópias do regulamento, da ficha de inscrição e informação adicionais poderão ser obtidas pela internet, no endereço www.premiovonmartius.com.br ou solicitadas, exclusivamente pelo Telefone (+11) 4702-9006 e Fax (+11) 4702-9007 ou pelo e-mail [email protected].