Brasil e Alemanha discutem recursos hídricos
8 de agosto de 2005Congresso reunirá empresários e cientistas dos dois países em setembro
Sob o patrocínio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo será realizado em Fortaleza, no Estado do Ceará, entre os dias 7 e 11 de setembro próximo, o 10 Congresso Brasil-Alemanha sobre Energias Renováveis e Recursos Hídricos.
O evento reunirá cientistas, empresários, entidades governamentais e privadas, ONGs e institutos de pesquisa, do Brasil e da Alemanha, com o objetivo de trocar informações, traçar estratégias de ação e estabelecer parcerias.
Painéis
O Congresso será dividido em painéis técnico-acadêmicos e painéis comerciais, tratando de temas como energia solar, fotovoltáica e eólica; energia de biomassa, biogás e de gás natural; irrigação e tratamento de água, incluindo projetos de dessalinização.
Esses debates ocorrerão no primeiro dos três dias de duração do Congresso, e os dois restantes serão reservados a visitas técnicas e visitas a unidades de conservação ambiental ligadas ao ecoturismo.
A discussão envolverá não apenas a questão técnica, mas abrangerá empresas e profissionais que queiram participar no desenvolvimento do mercado de energias renováveis e recursos hídricos no Brasil.