Ceará ambiental

Prêmio ambiental FIEC

13 de fevereiro de 2006

Jorge Parente Frota Júnior: o prêmio é um estímulo para que as empresas invistam mais na gestão ambiental e na responsabilidade social

 O presidente da FIEC, Jorge Parente Frota Júnior (de camisa rosa entre os premiados)  prestigia todas as iniciativas que valorizem o meio ambiente e a responsabilidade ambiental


 


A Federação das Indústrias do Estado do Ceará criou em 2004 o Prêmio Desempenho Ambiental FIEC, com o objetivo de incentivar as  indústrias cearenses a promover o desenvolvimento sustentável.
O Prêmio está na segunda edição e foi entregue nas categorias Produção Limpa; Educação Ambiental; e Integração com a Sociedade. Foram vencedores, respectivamente, Esmaltec, Rigesa e Petrobras. Além da premiação do 1º e 2º lugar em cada categoria, os demais participantes receberam um diploma pela participação e apoio ao prêmio.
Receberam o diploma, além dos vencedores, as empresas Ambev, Vicunha têxtil, Cagece, Jangadeiro Têxtil, Intevet, e Ecofor.
O processo de avaliação das empresas que participaram da 2ª Edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental foi realizado por uma Comissão constituída de membros representantes dos órgãos: Unidade de Meio Ambiente – FIEC; Banco do Nordeste; Universidade Federal do Ceará; Senai; Semace e Semam. O Prêmio contou ainda com o apoio da ONG ambientalista Cata-Vento. Em 2004, as vencedoras foram as indústrias Iracema e Metalic.
Para o presidente da FIEC, Jorge Parente Frota Júnior, a entrega pelo segundo ano consecutiva coroa um trabalho que vem sendo desenvolvido durante sua gestão na entidade.
Ele explicou que a questão do meio ambiente tem sido prioridade na FIEC. Uma prova disso, ressaltou, foi a criação do Conselho Temático de Meio Ambiente, tendo a frente o empresário Hermano Franck.