Meio ambiente para deficientes
20 de março de 2006A versão em Braille do livro A viagem das sementes foi possível graças a uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, antiga Fundação para o Livro do Cego no Brasil, proprietária da principal imprensa Braille para produção industrializada de livros em Braille do país.Para o Gerente-Geral da Unidade, Fernando Amaral, “esta é mais… Ver artigo
A versão em Braille do livro A viagem das sementes foi possível graças a uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, antiga Fundação para o Livro do Cego no Brasil, proprietária da principal imprensa Braille para produção industrializada de livros em Braille do país.
Para o Gerente-Geral da Unidade, Fernando Amaral, “esta é mais uma oportunidade da Embrapa popularizar a ciência e promover a inclusão de jovens e crianças no mundo da leitura e do conhecimento científico”, explica. Durante a tarde de autógrafos, com um dos autores da obra, o jornalista Jorge Duarte, a Embrapa Informação Tecnológica fez a doação de 100 exemplares do livro em Braille para a Associação Nacional de Deficientes Visuais e Amigos. O livro também contém um CD com a leitura dos textos.
O livro foi lançado em 2001 e já vendeu 20 mil exemplares. A versão em Braille representa a sexta edição do publicação, que tem 60 páginas ilustradas. A viagem das sementes conta em linguagem simples as aventuras do Tio Paulo e seus sobrinhos Ana e Tiago numa floresta, onde observam que plantas e animais são verdadeiros aliados na transformação do ambiente vivo.