MS: Memorial do Francelmo abre comemorações
14 de junho de 2006Fotos: Allison Ishy Iracema Sampaio e o prefeito Nelson Trad inauguram o Memorial O Secretário de Meio Ambiente, Frederico Freitas, explicou que a iniciativa surgiu da solicitação dos movimentos ambientalistas. O monumento, uma maquete do Pantanal, tem a intenção de lembrar a mensagem que Francisco Anselmo deixou à sociedade, de que é… Ver artigo
Fotos: Allison Ishy
Iracema Sampaio e o prefeito Nelson Trad inauguram o Memorial
O Secretário de Meio Ambiente, Frederico Freitas, explicou que a iniciativa surgiu da solicitação dos movimentos ambientalistas. O monumento, uma maquete do Pantanal, tem a intenção de lembrar a mensagem que Francisco Anselmo deixou à sociedade, de que é preciso a participação nas questões socioambientais e na defesa do meio ambiente.
Memorial – O memorial foi projetado pelo arquiteto Gil Carlos de Camilo. Está envolto por um vidro inquebrável e traz duas mensagens: uma do poeta pantaneiro Manoel de Barros e outra do prefeito. ?É importante que a sociedade preste homenagem aos cidadãos que tenham se dedicado voluntariamente a causas que tratam do bem comum?, enfatizou o secretário do Meio Ambiente de Campo Grande, Frederico Freitas. Além de Freitas e o prefeito, participaram da inauguração a viúva do ambientalista, Iracema Sampaio, representantes do movimento ambientalista do estado, várias autoridades do estado e do município e a população campo-grandense.
?Acho que hoje o nosso Francelmo, aí onde está, tem o afago das aves, das águas e de toda a natureza que defendeu até com seu próprio sacrifício?
Manoel de Barros, poeta do Pantanal
?Enquanto houver fé no sonho da
conquista; enquanto houver paixão pela causa que comove; enquanto houver poesia na avidez da luta; enquanto houver música que embala, Francelmo vive! Francelmo viverá!?
Do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad