Boca no Trombone!

23 de outubro de 2007

Lei da ética“Quero deixar registrado minha indignação, mais do que isto, a minha revolta pelo abandono que se encontra a Serra Vermelha. Não acredito que um governo dito popular, como é o governo do PT no Piauí, tenha a coragem de ficar ao lado dos poderosos e depredadores. A questão do desmatamento da Serra Vermelha… Ver artigo

Lei da ética
“Quero deixar registrado minha indignação, mais do que isto, a minha revolta pelo abandono que se encontra a Serra Vermelha. Não acredito que um governo dito popular, como é o governo do PT no Piauí, tenha a coragem de ficar ao lado dos poderosos e depredadores. A questão do desmatamento da Serra Vermelha é um crime de lesa Pátria. Ninguém tem o direito de usar os artifícios e os meandros da lei dos homens para ir contra uma lei maior que é a lei divina, a lei sobrenatural, a lei da ética que é preservar e proteger a natureza. As árovres de pé valem muito mais do que as árvores cortadas”.
Marianna  P. Gimaraes – Teresina – PI



Revitalização
“Moro em Pirapora, Minas Gerais, na beira do rio São Francisco. A periferia da cidade é uma pobreza de dar dó. A 10 quilômetros da cidade, a pobreza é ainda maior. Tenho certeza que isto acontece com as centenas de cidades no Vale do Velho Chico. Por que não pegar um pouquinho só do dinheirão que o governo vai gastar na transposição, que são alguns bilhões, e não investe aqui do lado do rio? São pequenos fazendeiros que vão plantar e colher; são pequenas cidades que vão deixar de jogar esgoto no rio e nos seus afluentes; são prefeituras que poderão construir mais escolas. Enfim, é um dinheiro com retorno social e econômico certo. Além de dar oportunidade para as pessoas continuarem a morar onde nasceram sem precisar migarar para as grandes cidades como Belo Horizonte, Rio e São Paulo.
Carlinhos da Tetê – Pirapora – MG
 


Coleta seletiva
Quem pode me responder duas  perguntas bem  simples: por que até hoje Brasília não faz coleta seletiva de lixo? Por que bem próximo aos restaurante tem aqueles conteneres de lixo espalhando chorume pelas calçadas e pela rua? É tempo de Brasília, uma cidade deste século, entrar na vida deste século. Modernidade é cuidar bem na qualidade de vida.
Dado C. Souza – Brasília – DF