SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA

Águas do Araquém

24 de março de 2008

Araquém Alcântara volta a encantar ao registrar a exuberância de rios, lagos e cachoeiras de Norte ao Sul do Brasil, preparando lançamento duplo para o Dia Mundial do Meio Ambiente: Águas do Brasil e

    

Com prefácio do ministro Gilberto Gil, da Cultura, e textos de Otávio Rodrigues, Araquém Alcântara continua a mostrar as novas geografias do Brasil. Os livros “Águas do Brasil” e “Chapada Diamantina” (Editora TerraBrasil) são documentos que registram as belezas naturais do Brasil.
    “Se nada for feito já pela preservação das nascentes e da natureza, as próximas gerações vão nos julgar como, no mínimo, coniventes e assassinos. A destruição acontece a cada minuto. Precisamos fazer alguma coisa”, diz o autor. 
Araquém Alcântara nasceu em Florianópolis – SC, mas fez toda sua vida profissional em Santos-SP. Não há gruta, caverna, parque nacional, reserva ecológica, montanha, rio ou lago que ele não tenha visitado e documentado. Raptado pelos caiapós, visitado por malárias, pulando cobras, colhendo flores, fugindo de onças, seguindo aves e se protegendo de mosquitos, Araquém não tem mais adversidades a temer. A todas respondeu com carinho e gratidão: fotografou e trouxe para o conforto de nossa casa tudo que viu de belo e exótico. Documentou as belezas naturais do Brasil colocando o coração na ponta de sua teleobjetiva.


Águas do Brasil
Projeto gráfico
de Victor Burton e Ângelo Bottino.
Edição bilíngüe português-inglês,
formato 30 cm x 24 cm, 224 páginas.
Preço: R$99,00
Chapada de Diamantina
Editora TerraBrasil
Edição bilíngüe português-inglês,
formato 30 cm x 24 cm, 192 páginas.
Preço: R$99,00