É tempo de preservar
18 de junho de 2009Operação Ambiental Coqueiros, em Serranos-MG
Em 27 de abril, no município de Serranos, militares do 7º Pelotão do Meio Ambiente de São Lourenço, por meio dos Grupos Ambientais de São Lourenço, Itamonte e Aiuruoca, desencadearam a Operação Ambiental Coqueiros em cumprimento à mandados de busca e apreensão, expedidos pelo M.M. Juiz de Direito da Comarca de Aiuruoca. Foram alvos de fiscalização, sete residências rurais e urbanas.
Anteriormente, os militares ambientais receberam denúncias de atos de caça à animais silvestres, em afronta a legislação e em especial ao desrespeito a liberdade do animais silvestres que já sofrem com as pressões às manchas de vegetação. O Ser humano carece, urgentemente, rever suas ações em prol do meio ambiente, adquirindo vícios saudáveis como leitura, esportes, contatos com familiares,etc. Matar animais silvestres, é burrice, não está com nada, é exemplo negativo à sociedade.
A operação culminou com a prisão de dois cidadãos pela posse ilegal de armas de fogo e munições e apreensão dos seguintes materiais: seis (06) armas de fogo, tipo cartucheiras; 02 alçapões; 04 feixes de penas de animais silvestres; 13 pios; 66 cartuchos deflagrados, calibres diversos, incluindo cartuchos de fuzil; 11 cartuchos calibre diversos, intactos ; 02 medidores de pólvora; 02 recipientes de chifre de animal para acondicionar pólvora; 21 redes de pesca; (…)
Muitas são as pressões do homem sobre as florestas. E esse homem é chamado racional.
O Comandante do 7º Pelotão Ambiental, concita toda comunidade a desenvolver trabalhos de proteção e conservação da natureza e lembra que se a natureza for destruída nenhuma tecnologia, nenhuma capacidade humana conseguira reunir outra vez tanta beleza, tanta utilidade. Sejamos racionais, na acepção ampla da palavra.
Elias Silva – Subtenente PM
Cmt 7º Pel Mamb
Todo material apreendido pelo Comandante Elias Silva e sua equipe ficou exposto
para a comunidade entender a importância da preservação ambiental e respeito à vida