PELO BRASIL

Prêmio Fiema anuncia vencedores

21 de maio de 2010

Três categorias: Educacional, Tecnologia Ambiental e Socioambiental

Na categoria Educacional, o trabalho Sustentabilidade criativa: incentivando o uso racional da água, da Rádio Difusora Encantadense (Encantado – RS), ficou em primeiro lugar.          
Na Tecnologia Ambiental, o projeto vencedor foi Técnicas para tratamento e aproveitamento de águas ácidas residuais da mineração de carvão, realizado pelo Laboratório de Tecnologia Mineral e Ambiental, da UFRGS (Porto Alegre – RS).
E, na Socioambiental, categoria que foi incorporada à premiação nesta edição, o vencedor foi o Centro de Educação Popular e Formação Social (Teixeira – PB), com o projeto Convivência com a realidade semi-árida, promovendo o acesso à água, solidariedade e cidadania.
O CEPFS, aliás, é vencedor pela segunda vez do Prêmio Fiema. Na primeira edição, o projeto da entidade ganhou o primeiro lugar na categoria Tecnologia Ambiental. O trabalho revisto, ampliado e aprimorado, mereceu novo reconhecimento por sua extrema importância e abrangência na região na qual é desenvolvido.
Para o principal apoiador da premiação, Flávio Marques Goulart, Gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, o 2º  Prêmio Fiema devolve um pouco do que os agraciados e demais concorrentes estão dando para a sociedade com seus trabalhos.