Boca no Trombone!

19 de novembro de 2010

EletronuclearFalta coragem! Não entendi porque a Eletronuclear adiou a licitação de Angra 3 para a montagem de toda a parte elétrica e mecânica da usina nuclear. O edital vai abrir a disputa de empresas nacionais por contratos de R$ 1,5 bilhão. O edital estava previsto para ser publicado em setembro e agora ninguém sabe para… Ver artigo

Eletronuclear
Falta coragem! Não entendi porque a Eletronuclear adiou a licitação de Angra 3 para a montagem de toda a parte elétrica e mecânica da usina nuclear. O edital vai abrir a disputa de empresas nacionais por contratos de R$ 1,5 bilhão. O edital estava previsto para ser publicado em setembro e agora ninguém sabe para quando vai sair. Não entendo a desculpa da Eletronuclear que alega estar sobrecarregada. O que está faltando é determinação, coragem de enfrentar as situações políticas. Sem energia o Brasil não chega a lugar nenhum.
Clóvis D. Saldanha 
Angra dos Reis – RJ
                     
Eleições e a sujeira
Votar é bom. Democracia é assim, uma escolha livre de todos. Agora, é impressionante como tem gente sujismunda, mau caráter, sem educação e que não cuida nem de sua casa, quanto mais de sua cidade. Além da sujeira em época de eleição, o desperdício sobretudo de impressos é impressionante. Enchem a cidade de folhetos, de ?santinhos? e de cartazes que são descartados pelos quatro cantos. Gente: quando se joga no chão folhetos, tocos de cigarro e até chicletes o que acontece? Vem a chuva e leva tudo para os bueiros. Resultado: ou entope os bueiros ou todo este lixo vai para os rios, para os lagos ou para o mar… Questão de educação. Democracia não é isto!
Betina M.F. Silveira 
Taguatinga – DF


Lixo eleitoral
Não dá para entender o povo brasileiro. Melhor dizendo, algumas pessoas – mas infelizmente na sua grande maioria. Eu cheguei para votar e tinha uns jovens falando alto e dizendo que iam votar na Marina Silva. Um, mais exaltado, até gritava:  “PV na cabeça!”. Mas as ações não correspondiam nada ao discurso. Falavam da Marina, pediam voto para o PV, mas sujavam toda rua com folhetos, santinhos e cartazes. Impressionante! Para falar a verdade, eu votei na Marina, saí de casa com a intenção de votar na Marina, mas quase que mudei meu voto. A pior poluição é a falta de educação. Uma pessoa que praticava pelo menos dois tipos de poluição: a sonora e a do lixo jogado em qualquer lugar, não tem o direito de se esconder atrás de uma legenda do bem como o PV para fazer bobagens e praticar a falta de civilidade. Olha, Curitiba é tida como a cidade sustentável, mas a papelada que eu vi acumulada ao redor das zonas eleitorais e pontos de ônibus, me deu nojo. É uma vergonha que a cidade amanheça suja após as eleições e uma pena que os candidatos e cabos eleitorais continuem promovendo este tipo de coisa. A população tem que cobrar para que isso deixe de acontecer.
Reginaldo M. Taveira 
Bairro das Mercês – Curitiba – PR