Reforçando a posição

Time completo no MMA

22 de abril de 2012

Roberto Brandão Cavalcanti, Roberto Vizentin e Carlos Klink completam equipe de Izabella Teixeira.

A ministra Izabella Teixeira lembrou que a posse confere um salto de qualidade na agenda ambiental, reforçando a posição de protagonista do Brasil nesta questão. Ao secretário Roberto Cavalcanti, pediu o estabelecimento de planos de manejo mais simplificados. Ela quer de Carlos Klink, da SMCQ, no âmbito do licenciamento ambiental, a convergência das ações entre diversidade biológica e mudanças climáticas, que conferem ao Brasil reconhecimento internacional.

Ao novo presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, a ministra determinou transparência nas decisões do órgão, por meio de uma diretoria colegiada; a construção de uma proposta para levar energia elétrica às comunidades que vivem dentro das unidades de conservação e o fortalecimentos dos centros de pesquisa científica, entre outros aspectos. “Sejam mais ambiciosos e façam muito mais do que estamos propondo”, pediu a ministra.
“Trabalhem de forma articulada”, recomendou a ministra. Com longa experiência na área ambiental, Roberto Cavalcanti assume a Secretaria de Biodiversidade e Florestas com a missão de propor e definir políticas de conservação para florestas e para os biomas costeiros e marinhos, em atuação conjunta com a secretaria de Carlos Klink e com o ICMBIO, de Vizentin. 
 
Roberto Brandão Cavalcanti: “Planos de manejos mais simplificados”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roberto Ricardo Vizentin:
“Transparência nas decisões do ICMBio e fortalecimento das pesquisas”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Carlos Augusto Klink “Convergência das ações entre diversidade biológica e mudanças climáticas”.