Folha do Meio Ambiente

19 de julho de 2012

Há 23 ANOS 1989 – 2012

E lá se vão 23 anos desde a primeira edição da Folha do Meio Ambiente. O jornal nasceu em junho de 1989, três anos antes da RIO’92 – a Conferência da ONU no Rio de Janeiro, em 1992. Jornal educativo é sempre um ser em extinção, mas a Folha do Meio está aí vencendo todas as dificuldades (que não são poucas) e plantando raízes profundas de cidadania e de conscientização ambiental. 
A Folha do Meio nasceu do esforço de um grupo de jornalistas brasilienses, longe de qualquer apoio oficial e do apoio de qualquer empresa ou fundação, isoladamente. 
O apoio principal vem de nossos assinantes e das parcerias publicitárias – único suporte financeiro da publicação.
O jornal não é ONG, não está ligado a nenhuma fundação, instituto ou governo. Ao chegar á marca dos 23 anos, o jornal continua sendo feito a partir de Brasília, mas por jornalistas espalhados por todo o Brasil e, também, no exterior.
O jornal chega a todos os postos diplomáticos (Consulados e Embaixadas) brasileiras no exterior e a mais de cinco mil escolas que usam a FMA como material didático para as aulas de educação ambiental. 
Essa é nossa força. Força que permite relembrar, hoje, com nossos leitores, duas capas que fizeram História nesses 23 anos: as edições sobre a Conferência da ONU, em 1992.