SOLIDARIEDADE ANIMAL

“Patinhas Carentes”:

23 de dezembro de 2013

o cuidado especial com os animais

"O Patinhas Carentes se uniu à Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo. Hoje, o Patinhas Carentes é formado por nove organizadoras e conta com a ajuda de dezenas de voluntários e colaboradores, que uniram a paixão por animais e a vontade de mudar um pouquinho o mundo. "


Os animais precisavam ser resgatados. Eles representavam não somente a proliferação de doenças e infestação de parasitas diversos, como também estavam a mercê de maus tratos e crueldade.

O “Patinhas Carentes” começou então a se formar. Ludmila Reinholz e Priscila Siqueira se uniram a Paula Kuhnert e juntas, começaram a resgatar cães e gatos na Grande Vitória, levando-os ao Centro de Controle de Zoonozes, para os primeiros cuidados. Ao serem liberados dos cuidados veterinários, os animais eram levados para possíveis adoções – pessoas previamente entrevistadas e aprovadas pelo grupo.
O “Patinhas Carentes” começou a recrutar voluntários. A primeira providência foi criar uma comunidade virtual na Internet, visando divulgar os “resgates” – cães e gatos achados nas ruas – e suas necessidades mais urgentes (consultas médicas, remédios, vacinas, alimentos e outros). Rapidamente, o grupo ganhou novos membros e voluntários e passou a divulgar todas as ações que promoviam em prol dos animais.
O tempo passou e as fundadoras do grupo e seus colaboradores começaram a oferecer suas próprias casas como lar provisório aos animais resgatados.
O “Patinhas Carentes” se uniu à Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo. Hoje, o Patinhas Carentes é formado por nove organizadoras (as universitárias Paula Kuhnert, Ana Luiza Ferreira, Priscila Siqueira, Jamily Majevski, Ludmila Reinholz, Taíse Rodrigues, Paula Gadioli, Laryssa Metzker e a veterinária Alessandra Ceccato) e conta com a ajuda de dezenas de voluntários e colaboradores, que uniram a paixão por animais e a vontade de mudar um pouquinho o mundo. As meninas do grupo já ajudaram até agora em torno de 350 animais, mas este número está muito longe do ideal.
O trabalho no “Patinhas Carentes” é voluntário. Os membros do grupo resgatam alguns animais das ruas e de casas, onde são mau tratados, se responsabilizam pelos primeiros cuidados veterinários (desde limpeza até castração e cirurgias, passando por vermifugação e vacinação) e dão abrigo, amor, carinho e alimentação para que posteriormente estes animais possam ser encaminhados à adoção. Infelizmente, o grupo ainda não possui um abrigo para os animais que, por enquanto, são “hospedados” nas casas dos voluntários ou em hotéis para animais – estes pagos com verba de doações – até que sejam adotados.
 
Contatos: Paula Kuhnert – (27) 99449773 / Paula (27) 88635388 /3224-2263 / Ana Luiza (27) 9823800 / Laryssa (27) 97418311 / Ludmila  (27) 98961156 / Jamily (27) 81617815/30847484.