CARTA de Belgrado
DANI BRAZILA na Sérvia
20 de maio de 2014Folha do Meio Ambiente em Belgrado e no “Festival Dias do Brasil”
Meila Tomé: “Somos brasileiros e queremos trazer o nome do Brasil”.
A professora Dolores Tomé mostra a FMA que encontrou na Embaixada do Brasil em Belgrado.
A carta
“Amigos da Folha do Meio Ambiente: acompanhamos sempre o trabalho de vocês. Veja a coincidência. Fui à Embaixada do Brasil em Belgrado com dois amigos daqui de Novi Sad (Sérvia) e nos deparamos com a Folha do Meio Ambiente na mesa do diplomata Ivan Milićević Neto.
Nossa ida à Embaixada tinha um motivo: estou na comissão de um festival chamado “Dani Brazila” que na tradução seria algo como “Dias do Brasil”. São três dias de workshops de samba, capoeira e percussão, futebol de areia, cinema brasileiro, exposição de fotos etc.
Todos os anos nós tínhamos ajuda da Embaixada para a realização desse festival. Este ano não conseguimos nada, apesar dos funcionários brasileiros serem muito gentis e sempre nos receberem muito bem. Vamos ter que nos virar para realização do festival.
Ao ver a Folha do Meio Ambiente, fiz questão de tirar esta foto. Olha, a Folha do Meio Ambiente é muita valorizada. Aqui tem um brasileiro, extremamente simpático, chamado Guilherme Serra Pietsch que usa o jornal como material didático. Guilherme dá aulas de português e francês.
Aproveito para fazer um pedido: nos anos anteriores, o festival “Dani Brazila” conseguiu algum apoio da Embratur e recebemos material promocional sobre o Brasil. Este ano ainda não conseguimos nada. Talvez por causa da Copa. Será que vocês nos ajudaria de alguma forma com vídeos, fotos e livros sobre o Brasil? O festival será nos dias 15 a 17 de Agosto. Aqui está o nosso site: http://www.danibrazila.org/ . Veja o video do festival do ano passado que tá lindo. https://www.youtube.com/watch?v=crVnblQ_XEo .”
Meila Tomé – <[email protected]> VEMA – Vojvodinian Early Music Association Vojvođansko Udruženje za Ranu Muziku
Embaixada do Brasil, em
Belgrado. Tudo pelo DANI BRAZILA.
Da esquerda para a direita, Ivan Milićević Neto, Meila Tomé, Milica Rašković, Vladan Čalić, Juan Oliveira Bomfim e Mladen Ćirić.
E o pequeno Karlo Tomé Pihler, filho da flautista Meila, foi conhecer a embaixada de seu país.