Boca no Trombone!
23 de setembro de 2014Reservatório virou parque “Que São Paulo passa por uma crise séria de falta d’água, todo mundo sabe. E agora eu vi a notícia que o escritório paulista Levisky Arquitetos foi o responsável por transformar um reservatório de água em um parque na região leste da capital paulista. A estrutura foi inaugurada no último final de… Ver artigo
Reservatório virou parque
“Que São Paulo passa por uma crise séria de falta d’água, todo mundo sabe. E agora eu vi a notícia que o escritório paulista Levisky Arquitetos foi o responsável por transformar um reservatório de água em um parque na região leste da capital paulista. A estrutura foi inaugurada no último final de semana e já conta com uma área de 21 mil metros quadrados. Se continuar nesse ritmo, daqui a pouco a barragem de Cantareira também vai virar parque. São Paulo não pode parar…”
Talles Pinheiro – Mogi – São Paulo.
Responsabilidade ambiental
“Todo mundo sabe que depois de vários adiamentos, no dia 2 de agosto encerrou-se o prazo dado pelo governo federal para que as prefeituras fechassem os seus lixões. Pois bem, sabem o que aconteceu? Poucas prefeituras cumpriram a lei. Nem o governo fiscaliza e multa enquanto a maioria das prefeituras deixa o barco correr como se nada tivesse acontecido. Cadê a lei de responsabilidade ambiental”?
Catharina F. Alcântara
ambientalista – Rio de Janeiro – RJ
SOS Manguezais
“Os manguezais já sofrem com o crescimento das cidades e com a construção de estradas e resorts a beira mar. Em vários centros urbanos no litoral, os manguezais estão sendo desmatados para loteamentos, e o que é pior (como na região de Igarassu-PE) estão virando lixões. Próximo à comunidade Beira Mar II, os manguezais estão sendo usados para descarte de pneus velhos. O descarte costuma ser feito por pessoas de outras comunidades e, geralmente, segundo testemunhas, ligadas a borracharias e oficinas. Onde anda a fiscalização?”
George A. Casanova – Igarassu – PE
Política x lixo
“Por que tem que ser político sujo, egoísta, desonesto e aproveitador? A política é uma atividade séria e fundamental dentro da Democracia. E os brasileiros teimam em desmoralizá-la com campanhas que sujam as cidades e com o exercício de negociatas. Muito triste!”
Meg Taveira de Souza – Anápolis – GO