Ibama e folha do meio Ambiente
MAIORIDADE VENCEDORA
23 de setembro de 2014Como a Folha do Meio Ambiente, o IBAMA também se orgulha de conquistar sua maioridade
A Carta
Antônio Carlos Lago
Muito bom viver uma maioridade vencedora. O IBAMA e a Folha do Meio Ambiente nasceram no mesmo ano (1989) e no mesmo mês (junho). São irmãos gêmeos de uma mesma causa. A Folha do Meio chegou à sua maioridade com muita credibilidade e muitos méritos por vencer tantas dificuldades. Sabemos que são muitas, pois jornal de educação, infelizmente, não é apoiado pelo marketing das estatais, do governo e nem das empresas privadas. Mesmo assim, o jornal conseguiu e vem mantendo firme o seu objetivo de prestar um serviço de primeira qualidade informativa para a sociedade.
O trabalho da equipe da Folha do Meio criou raízes. Posso testemunhar, sempre que viajo para os mais diversos pontos do País ou mesmo para nossas Embaixadas no exterior, lá encontramos mensalmente a Folha do Meio.
Há pouco estive em algumas embaixadas brasileiras na América Latina. Pois lá na mesa do embaixador estava a Folha do Meio e, interessante, com matérias recortadas e assinaladas para servir de informação para nossos diplomatas.
O respeito, a credibilidade e forma didática de apresentação do noticiário era comentado nas embaixadas.
Fico mais feliz pelas coincidências dos caminhos que percorremos juntos na área ambiental e pelas lutas que sempre travamos para manter e fortalecer as marcas das nossas paixões: A Folha do Meio Ambiente e o Ibama.
O Ibama também conquista sua maioridade este ano. Foram 25 anos de muitas conquistas e desmembramentos de atividades de responsabilidades para as quais fomos criados e que sempre foram cumpridas com determinação e profissionalismos pelos nossos analistas ambientais espalhados por todos os cantos do Brasil. Mesmo assim, continuamos fortes e nossa marca é cada vez mais assediada e conhecida pelos que amam e trabalham por um meio ambiente mais justo e equilibrado.
São duas histórias de superação, determinação, muitos resultados positivos e que certamente vão ter um final feliz porque queremos e sabemos da nossa importância para cada leitor e cidadão que precisam dos nossos serviços.
Parabéns pela nossa MAIORIDADE.
Antônio Carlos Lago
Jornalista e Relações Públicas
Analista Ambiental do Ascom/Ibama
Brasília – DF