Há 28 anos

5 de julho de 2016

1989 – 2014

A Folha do Meio Ambiente caminha para comemorar seus 28 anos. Tudo começou em junho de 1989, quando da realização do Seminário sobre “Conversão da Dívida Externa Brasileira em Projetos de Meio Ambiente”.
 
O jornal nasceu em 10 de junho de 1989. Ainda faltavam três anos para a realização da  RIO’92 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentado que aconteceu, em 1992, no Rio de Janeiro. 
 
Jornal educativo é sempre um ser em extinção, mas a Folha do Meio está aí vencendo todas as dificuldades (que não são poucas) e plantando raízes profundas de cidadania e de conscientização ambiental. 
 
A Folha do Meio nasceu do esforço de um grupo de jornalistas brasilienses, longe de qualquer apoio oficial e do apoio de qualquer empresa ou fundação, isoladamente.
 
O apoio principal vem de nossos assinantes e das parcerias publicitárias – único suporte financeiro da publicação. O jornal não é ONG, não está ligado a nenhuma fundação, instituto ou governo. Ao caminhar para a marca dos 28 anos, o jornal continua sendo feito a partir de Brasília, mas por jornalistas espalhados por todo o Brasil e, também, no exterior.
 
O jornal é um veículo de informação muito usado pelos postos diplomáticos brasileiros no exterior (Consulados e Embaixadas), por empresários, parlamentares e é material didático em escolas dando sustentação às aulas de educação ambiental. 
 
Essa é nossa força. Força que permite relembrar, hoje, com nossos leitores, duas capas que fizeram a história desses 28 anos: as edições sobre a Conferência da ONU, em 1992, no Rio de Janeiro.
 Primeira edição: junho de 1989.
 
 
Outras edições:
 
 
Edição de junho de 2016