Prêmio

Prêmio de Sustentabilidade 2016

4 de outubro de 2016

GM divulga vencedores entre funcionários, concessionárias e fornecedores.

 

 

Marcos Munhoz: “Nosso objetivo é difundir e estimular a aplicação prática de ações baseadas nos princípios da sustentabilidade, gerando, assim, benefícios para os concessionários, fornecedores e para toda a comunidade".
 
 
 
A premiação foi presidida pelo vice-presidente Marcos Munhoz, também Chairman do Comitê de Sustentabilidade,  que fez uma breve explicação sobre o evento. – O prêmio reconhece as nossas melhores práticas sustentáveis – aquelas que trazem desenvolvimento econômico, preservando os recursos ambientais e gerando meios para que se promova um melhor equilíbrio no desenvolvimento social e impactem as comunidades em torno das fábricas da GM no Brasil, disse. E acrescentou: “Nosso objetivo é difundir e estimular a aplicação prática de ações baseadas nos princípios da sustentabilidade, gerando, assim, benefícios para os concessionários, fornecedores e para toda a comunidade".
 
 
PREMIAÇÕES
 
 
 
Renata, do Grupo Uvel, e Carlos Mainert da diretoria da GM
 
 
 
Ao todo, quatro concessionárias, três fornecedores e, pela primeira vez, doze empregados foram premiados. As concessionárias Absoluta Santos, Grupo Automec, Primarca e UVEL, foram os destaques na rede de mais de 600 pontos de vendas. Os melhores projetos dos fornecedores foram apresentados pelo Instituto Conceição Moura, Cargolift e Maersk. 
 

 

Carlos Mainert, Marcos Munhoz e Danilo Oliveira, da diretoria da GM, com os funcionários e seus certificados do Prêmio para o projeto Casa Sustentável – Eduardo Bastos, Otavio Oliveira e Rodney Ujino.
 
 
 
DIA DA ÁRVORE
 
Por ser Dia da Árvore, 10 funcionários participaram de uma premiação com fotos de árvores que pudessem trazer para a comunidade. São eles: Adriano Albuquerque, a Luiza M. S. Miguel, Barbara F Silva, Eduardo Bastos, Julio C. Stellute, Maicon Faria, Otavio Oliveira, Rodney Ujino e Vladimir Oroczko.
 
 
 
 
ADRIANO ALBUQUERQUE, da equipe da GM de São Caetano do Sul-SP, apresenta sua foto e explica: “Esses são meus filhos – a Rafa, aos 4 anos, e o Ipê que ganhei no Dia do Meio Ambiente de 2010. Ganhei essa muda de IPÊ e cuidei por 3 anos em minha mesa no CT 20. Após isso conversei com o jardineiro do clube GM, que o plantou próximo ao totem Centro Tecnológico. A foto é  2013. Hoje a Rafa tem 8 anos e o Ipê já passa dos 2 metros de altura. Ele e ela fazem a minha alegria. No trabalho e em casa.”
 
 
 
 
 
MARCOS FERREIRA PAULA – São José dos Campos-SP – “Com cerca de 500 anos, esse jequitibá resiste bravamente a ação do homem e agora conta com a ajuda dele, pois foi necessária a instalação de 16 barras metálicas para evitar a sua queda. O que me chamou a atenção, além da sua beleza, foi o fato de que podemos e devemos ajudar a natureza.”
 

 

Carlos Mainert, Marcos Munhoz e Danilo Oliveira com o funcionário ADRIANO ALBUQUERQUE e seu certificado da Foto premiada.
 
 
 
PROJETOS EÓLICOS
 
Segundo o Chairman do Comitê de Sustentabilidade, Marcos Munhoz, a GM economiza hoje  US$ 5 milhões por ano apenas por utilizar energias renováveis, um número que vai crescer à medida que mais projetos começam e o fornecimento de energias renováveis aumenta. 
 
O novo compromisso energia renovável se baseia na meta anterior da GM utilizar 125 megawatts de energia renovável até 2020. A empresa espera superar esse número quando dois novos projetos eólicos começarem a funcionar ainda este ano gerando energia para quatro fábricas.