Tartaruga

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Guarujá, SP

11 de novembro de 2016

Casal de moradores encontrou o animal marinho na Prainha Branca. Pesquisadores do Instituto Gremar, que atua na cidade, foram acionados.

 

 

 

Tartaruga foi encontrada por casal de moradores em Guarujá (Foto: Valclei Lemos/Arquivo Pessoal)

Tartaruga foi encontrada por casal de moradores em Guarujá (Foto: Valclei Lemos/Arquivo Pessoal)
 
 
 
Uma tartaruga marinha foi encontrada morta por um casal de moradores em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (9). Pesquisadores do Instituto Gremar, que atua na região, foram até o local para fazer a remoção do animal.
 
Valclei Lemos e sua esposa caminhavam pela faixa de areia da Prainha Branca no início da manhã quando avistaram a carcaça do animal. Segundo o morador, apesar da presença de urubus, não havia cheiro forte em volta da tartaruga.
 
Já segundo os biólogos do Instituto, o animal encontrado é da espécie tartaruga-oliva. Ela foi levada para a sede do Gremar, em Guarujá, para realização do exame necroscópico, que pode indicar as causas da morte.
 
O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida dentro do licenciamento ambiental federal do Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzida pelo IBAMA.