ICMBio

ICMBio recebe ministros do STJ

2 de março de 2017

Troca de terrenos levou a uma troca de ideias entre STJ e ICMBio

 

Ricardo Soavinski apresentou aos ministros as ações do ICMBio em todo o país, destacando os principais desafios do órgão, responsável pela gestão de 327 unidades de conservação (UCs) federais e de 15 centros de pesquisa sobre fauna e flora ameaçadas de extinção. Ele estava acompanhado dos demais diretores do Instituto e de assessores do gabinete.
 
Na reunião, os ministros apresentaram ao ICMBio proposta de permuta de terreno, no Setor de Clubes Sul (SCS), destinado à construção da sede do Instituto, por outro, pertencente ao STJ, para a construção da sede da Enfam. A permuta, segundo eles, facilitaria as atividades da Escola, já que o terreno no SCS sugerido para troca fica bem ao lado do Conselho da Justiça Federal (CJF). O presidente ficou de estudar a ideia e prometeu dar uma resposta o mais rápido possível.
 
 
 
 
Durante o encontro, o presidente Ricardo Soavinski traçou um panorama das ações do Instituto em todo o País e recebeu um apelo dos ministros do STJ para promoverem uma troca de terreno entre os dois órgãos.