Alasca

Homem mata 10 lobos e posa ao lado de carcaças no Alasca

10 de abril de 2018

Uma entidade americana pede que estado americano reveja legislação na região do Parque Nacional Denali para proteção dos animais e redução da caça.

 

 

Animais foram mortos por caçador com rifle semiautomático AR15 em Denali, no Alasca (Foto: Public Employees for Environmental Reponsability (PEER))

Animais foram mortos por caçador com rifle semiautomático AR15 em Denali, no Alasca (Foto: Public Employees for Environmental Reponsability (PEER))
 
 
 
 
As fotos de um homem com um rifle semiautomático AR15 ao lado de dez carcaças de lobos gerou novos pedidos para que a legislação de caça no estado do Alasca seja revista. De acordo com a entidade Empregados Públicos pela Responsabilidade Ambiental (PEER, sigla em inglês) as mortes excessivas podem desestabilizar a população desses animais.
 
As imagens foram divulgadas na última terça-feira (3). Na primeira fotografia, em um passeio no Parque Nacional Denali, um homem mostra o momento em que abateu os dez lobos na neve. Depois, já em um galpão, mostra as carcaças dos animais presas ao teto e enfileiradas.
 
A PEER disse que uma determinação de emergência do Departamento de Pesca e Caça do Alasca (DFG) interrompeu a temporada de abates em parte das terras do estado, incluindo Denali.
 
 
 
"A caça de lobos nesta área restrita nesta temporada é maior do que a média dos últimos cinco anos e há potencial para que mais abates ocorram antes do final da temporada de caça", disse o departamento.
 
 
 
Mesmo assim, o DFG informou que "não há preocupações com relação à conservação dos lobos" na região de Denali, mas admite que não tem um levantamento do número desses animais mortos neste ano.
 
Em resposta às recentes mortes de lobos em Denali, moradores do Alasca estão enviando um novo pedido ao governador para que haja um bloqueio permanente da caça de alguns animais na região – ursos, linces e glutões também.
 
"O programa de controle de predadores do Alasca está claramente fora de controle", afirmou o diretor-executivo da PEER, Jeff Ruch.
 
 
 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO

IMAGEM FORTE ABAIXO

 

 

 

 

 

 

 

 

Homem matou 10 lobos e depois mostrou carcaças em fotos  (Foto: Public Employees for Environmental Responsability)

Homem matou 10 lobos e depois mostrou carcaças em fotos (Foto: Public Employees for Environmental Responsability)