Tubarão-baleia

Família de mergulhadores salva tubarão-baleia que estava com corda ao redor do corpo no Havaí

25 de agosto de 2018

Espécie está na lista dos animais ameaçados pela caça e pela poluição em todo o mundo, com uma redução de 50% em sua população desde 1975.

 

 

Tubarão-baleia foi visto pelo Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí com corda estrangulando o corpo (Foto: Jennifer Meyer/Havai DLNR/Facebook)

Tubarão-baleia foi visto pelo Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí com corda estrangulando o corpo (Foto: Jennifer Meyer/Havai DLNR/Facebook)
 
 
 
Uma família que estava mergulhando na costa de Lanai, a sexta maior ilha do Havaí, salvou a vida de um tubarão-baleia. O animal estava com uma corda ao redor do corpo e correndo risco de ser estrangulado.
 
Algumas semanas antes, o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí havia publicado um anúncio pedindo informações para quaisquer pessoas que avistassem o tubarão-baleia.
 
Joby Rohrer e sua família não sabiam disso e quando viram o animal com a corda resolveram salvá-lo.
 
"Fiquei pensando que não conseguiria passar a corda, porque o animal era mais gordo", disse Rohrer ao site "Hawaii News Now".
 
"Então, minha esposa Kapue disse: 'bem, você deveria tentar'", contou. Segundo Rohrer, ele estava com medo de se aproximar e assustar o animal. Não queria fazer o tubarão-baleia fugir.
 
No final, ele fez uma tentativa de romper a corda e conseguiu o resgate. 
 
 
De acordo com o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí, o tubarão-baleira é uma espécie ameaçada pela caça e pela poluição do homem. A população caiu 50% no mundo desde 1975.