Paraquedismo

Lençóis Maranhenses

29 de julho de 2019

Lugar de ver Deus até de paraquedas

 

 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos mais belos cenários do Brasil, recebeu um evento que teve como objetivo reunir atletas paraquedistas e amantes de esportes de ação de vários países e estados brasileiros. O circuito da Lagoa Azul foi o principal ponto de pouso dos atletas, proporcionando imagens incríveis do campo de dunas e suas lagoas de águas cristalinas.

 

 

A organização do evento trouxe ícones do paraquedismo nacional e internacional. (Foto: Boogie Lençóis)

 

 

 
PARAQUETEDISMO: 70 ATLETAS ESPECIAIS
 
Este ano a organização do evento trouxe ícones do paraquedismo nacional e internacional como Breno de Assis da Federação de Queda Livre (FQL), Flávio Jordão (Wingsuit) e Paulo Pires (Freefly). 
 
Ao todo foram 70 atletas de diferentes partes do mundo como o argentino Emi e o paraense Roberto Tuelho, ambos com mais de 20 anos de experiência com o paraquedismo. Segundo os esportistas, a visão de cima dos lençóis é espetacular, única.
 
Além dos atletas profissionais, amantes do esporte puderam realizar o salto duplo. Ana Caldas, moradora de Barreirinhas (MA), realizou seu primeiro salto e o primeiro voo de avião e aprovou a experiência. Cerca de 60 visitantes tiveram a oportunidade de realizar o salto acompanhado de um profissional.
 

 

Para o coordenador geral do evento, Hasley Juliano Rocha, a realização do Boogie nos Lençóis Maranhenses, além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, também atrai para grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais.

 
 
Segundo a coordenadora de Uso Público do Parque, Danúbia Melo, incentivar a prática de esportes em contato com a natureza é um dos objetivos da unidade de conservação. Além disso, receber eventos como o Boogie Lençóis movimenta a economia local, oferece oportunidade de prática de habilidades diferenciadas dos atletas e ainda divulga a unidade de conservação.