ICMBio

Fernando Lorencini assume Presidência do ICMBio

30 de setembro de 2020

      O presidente substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Cesar Lorencini, assumiu a presidência da autarquia de maneira definitiva a partir do dia 22 de setembro de 2020. Lorencini ocupava a função de Diretor de Planejamento, Administração e Logística (Diplan) do ICMBio desde o ano passado. Graduado em… Ver artigo

 

 

 

O presidente substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Cesar Lorencini, assumiu a presidência da autarquia de maneira definitiva a partir do dia 22 de setembro de 2020. Lorencini ocupava a função de Diretor de Planejamento, Administração e Logística (Diplan) do ICMBio desde o ano passado. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre em Ciências Policiais e Ordem Pública, Lorencini construiu sua carreira na Polícia Militar de São Paulo, onde possui a patente de coronel.

No serviço público civil, antes do ICMBio, já havia sido Chefe de Gabinete e Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo. Suas experiências profissionais se concentram na área de Administração, Administração Pública e ênfase na gestão de orçamento público, licitações e contratos administrativos.
 
Como presidente, um dos principais objetivos de Lorencini é dar continuidade à melhoria e eficiência dos processos da autarquia com destaque na modernização da gestão e no alcance de resultados institucionais.