Distrito Federal

Adasa atinge 100% do índice de transparência ativa

10 de dezembro de 2020

    A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) alcançou 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA) em 2020. O índice, realizado em forma de ranking pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), analisa se órgãos, secretarias e entidades públicas do Distrito Federal estão cumprindo a Lei Distrital de Acesso à… Ver artigo

Secom Adasa

 

Concurso ADASA: provas e inscrições adiadas! - Direção Concursos

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) alcançou 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA) em 2020. O índice, realizado em forma de ranking pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), analisa se órgãos, secretarias e entidades públicas do Distrito Federal estão cumprindo a Lei Distrital de Acesso à Informação (LAI). Para atingir a meta, os órgãos devem divulgar nos respectivos sítios eletrônicos, informações de interesse coletivo e de caráter institucional, relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

O ranqueamento, instituído em 2016, é realizado no decorrer do ano e em dezembro, o órgão controlador premia as instituições que mantiveram 100% índice. O objetivo é estimular a transparência pública.

Participam do prêmio secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais.

 

Diretoria colegiada da Adasa busca diálogo com órgãos do DF para aprimorar serviços regulados

A diretoria colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) deu início nas últimas semanas a uma série de reuniões que realizará com prestadores de serviços regulados pelo Agência e órgãos envolvidos com atividades desempenhadas pela instituição. O objetivo dos encontros é discutir desafios da gestão de recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana no DF.

Para o diretor-presidente da Agência, Raimundo Ribeiro, a integração entre os órgãos é fundamental para o efetividade dos serviços prestados pela Adasa e para a execução de políticas públicas que atendam as necessidades da população. “O cidadão é o destinatário do trabalho de todos os órgãos. Se trabalharmos em conjunto, somamos esforços, serviremos melhor e mais rápido os usuários”, ressaltou Ribeiro.

Até quarta-feira (18/11), foram realizadas reuniões com a Secretaria de Projetos Especiais (SEPE) e com o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). Para as próximas semanas, estão agendadas conversas com Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Além de representantes das diretorias dos órgãos, participam dos encontros superintendentes e servidores das áreas técnicas da Agência.