NATUREZA

Veja fotos vencedoras do Prêmio Mundial de Fotografias da Natureza 2020

28 de março de 2021

Inscrições para a edição 2021 estão abertas e vão até junho

Por Bianca Nery

 

Os vencedores do World Nature Photography Awards 2020 foram anunciados recentemente. Dentre as 13 categorias, quem levou o prêmio mundial de fotografia da natureza e 1000 dólares foi Thomas Vijayan, fotógrafo canadense que capturou um orangotango de Bornéu, ameaçado de extinção, usando uma árvore para cruzar para outra ilha. Thomas venceu na categoria “Animais em seu hábitat”.

“Tinha este enquadramento em mente, por isso escolhi primeiro uma árvore que estivesse na água para conseguir ter um bom reflexo do céu que faz a imagem parecer de cabeça para baixo”, explica o fotógrafo canadense. Depois, fez o que resume grande parte do incrível trabalho dos fotógrafos de vida selvagem: “Subi na árvore e esperei durante horas.”

 

Foto: Thomas Vijayan 

 

Em segundo e terceiro lugar da mesma categoria ficaram fotos de uma raposa vermelha em uma floresta na República Tcheca e de um antílope africano na Uganda.

 

Agora, veja as melhores fotos selecionadas pelo MC:

Retratos de animais

Foto: Nick Dale

 

Primeiro lugar da categoria, a foto de Nick Dale feita com uma uma Nikon D810 registra uma tigresa-de-bengala na reserva de tigres Tadoba Andhari, na Índia.

 

Anfíbios e répteis

Foto: Vittorio Ricci

A foto de duas rãs marrons comuns europeias durante a temporada de acasalamento da primavera ganhou o primeiro lugar na categoria de comportamento de anfíbios e répteis. O registro foi capturado por Vittorio Ricci no rio Aveto, na Itália.

Mamíferos


Foto: Raymond Nowotny 

 

O fotógrafo Raymond Nowotny registrou uma briga de leoas no Serengeti, África e levou o primeiro lugar da categoria. Um grupo de leões já estava estabelecido para beber água, mas uma leoa se aproximou e a briga iniciou.

Pessoas e Natureza


Foto: Naomi Rose

 

Naomi Rose capturou um petrel do norte no recife de Ningaloo, na Austrália. A foto recebeu o segundo lugar.

 

Preto e Branco


Foto: Harry Skeggs

O primeiro lugar dessa categoria ficou para Harry Skeggs, que registrou Ulysses, um dos poucos elefantes com grandes presas em Kilimanjaro, na Tanzânia.

As inscrições para a edição 2021 estão abertas e devem ser feitas até dia 30 de junho. Para competir é preciso ter mais de 18 anos, pagar a taxa de inscrição em libra e concordar com todos os termos da competição.

“A missão do World Nature Photography Awards é celebrar os melhores fotógrafos de natureza do mundo e, ao mesmo tempo, mostrar a beleza da natureza a um público mais amplo. Também estamos empenhados em ajudar as organizações de mudança climática e vamos entrar em 2021 com um plano de plantar uma árvore toda vez que alguém entrar na competição.” – World Nature Photography Awards