Campanha na web pede ajuda para reabilitar filhote de peixe-boi resgatado na Amazônia
15 de junho de 2021‘Gigi’, cuidada por moradores de Almeirim, no Pará, deve ser transferida para Manaus.
‘Gigi’ recebe cuidados no Pará — Foto: Olivaldo Sarges/SEA
Um grupo de biólogos, veterinários e outros profissionais que integram a Rede de Pesquisa e Conservação de Sirênios no Estuários Amazônico (Rede SEA), da região Norte, realiza uma mobilização para obter recursos que possibilitem a continuidade do trabalho de reabilitação de um filhote de peixe-boi atendido na Amazônia.
“Gigi” foi encontrada no interior do Pará e, há cerca de um ano, recebe cuidados de moradores de Almeirim. No entanto, ela precisa ser levada para o Centro de Reabilitação em Manaus, onde deve receber os cuidados necessários para poder voltar para a natureza.
Apesar do animal estar em local seguro, a Rede SEA afirma que o espaço ainda não é o ideal para garantir o melhor atendimento da espécie.
Por isso, para contribuir com a operação de transferência e reabilitação, o grupo decidiu lançar a “vaquinha para os boizinhos”. A ideia é coletar recursos para custear os gastos com a recuperação dos animais resgatados.
A conservação é um assunto real que precisa de atenção. Sem o devido cuidado, muitos animais resgatados podem nunca mais voltar para a natureza. Mas para que isso ocorra, somente boa vontade não é o suficiente, também é necessário ter recursos financeiros.
Doações podem ser feitas pelo pix: (91) 98116-2346 (Layane Joyce Rosa Maia).