Sustentabilidade

Sustentabilidade até no brinde corporativo

22 de julho de 2021

Bloco e caneta? Não mais! A moda agora é tênis personalizado

 

Sustentabilidade: o que é, conceito, tipos, benefícios e exemplos

 

Já foi a época em que presentear o funcionário com kit de escritório era tendência. Hoje, as empresas querem muito mais. O motivo? Com a pandemia da Covid-19, elas voltaram a atenção para o bem-estar e o engajamento do colaborador. Por isso, a forma de presentear, agora, é oferecendo funcionalidade e produtos estilizados.

Quem comprova essa tendência é a startup Yuool, que vende conforto através de calçados sustentáveis e já fez produtos personalizados para mais de 20 empresas somente no ano passado, como Nubank, XP Investimentos, Banco Inter, entre outras gigantes do mercado. O banco digital Nubank, por exemplo, encomendou mais de 3.700 pares para mimar os funcionários espalhados em mais de 17 países. O presente, claro, foi muito bem recebido e gerou um grande engajamento dentro da empresa.

Eduardo Mendes Rocha, sócio-fundador da Yuool, acredita que os produtos funcionais e pensados para o colaborador são uma grande tendência para o futuro. “Várias pesquisas mostram que os benefícios que uma empresa oferece à sua equipe são quase tão valorizados como o próprio salário. Por isso, é esperado que, cada vez mais, as companhias queiram agradar quem trabalha para elas. E uma forma de fazer isso é justamente pensando em presentes, e não mais brindes. Além disso, presentear com algo que a pessoa realmente vá usar e ter, torna os colaboradores em influenciadores da própria marca, é uma propaganda e tanto”, afirma.

Agora, meados do ano, é que começam os pedidos e orçamentos, segundo o executivo. A empresa está com a produção a todo vapor e espera produzir até o fim de 2021 mais de 10.000 pares de calçados da linha corporativa. O sócio-fundador está otimista com o balanço e comemora o resultado. “Em 2020, a linha Corporate representou cerca de 30% do nosso faturamento, que foi de R$ 7 milhões; este ano, com os novos lançamentos da marca e o crescimento da linha Yuool Corporate, esperamos dobrar para R$ 14 milhões”, finaliza.

 

Sugestão de abordagem: 

  1. De onde surgiu a iniciativa de produzir sapatos exclusivos para empresas?
  2. Como funciona o processo de criação dos modelos?
  3. Como a startup fez para conseguir entregar os pedidos para fora do Brasil?
  4. A Yuool já se preparou para repetir essa ação em 2021?
  5. Qual é a perspectiva deste ano?