Fim das Lâmpadas Fluorescentes no Brasil
6 de maio de 2022Após 2025, casas dos brasileiros poderão ser iluminadas somente por lâmpadas de LED
O Brasil assinou no último dia 29 de abril um tratado para pôr fim à comercialização de lâmpadas fluorescentes compactas até 2025. O acordo foi feito na quarta Conferência das Partes (COP 4) da Convenção de Minamata sobre o Mercúrio. O tratado mundial para eliminar e reduzir o uso de mercúrio (e seus compostos) foi assinado pelos 137 países participantes.
De acordo com o documento, após 2025, as casas dos brasileiros poderão ser iluminadas somente por lâmpadas de LED, que consomem até 50% menos energia e não contêm metais pesados, como o tóxico mercúrio, uma neurotoxina extremamente nociva às pessoas e ao meio ambiente. Essa troca beneficia tanto o bolso quanto a saúde dos brasileiros.
Para falar sobre o assunto gostaria de sugerir uma conversa com Eduardo Park, CEO e porta-voz da LEDSTAR, empresa pioneira na produção de lâmpadas de LED no Brasil.
Ele pode abordar questões sobre qual será a economia que a população brasileira e as empresas terão ao trocarem lâmpadas fluorescentes por LED, quais as vantagens ao se utilizar luminárias LEDs, quando falamos em segurança e qual a redução do impacto ambiental com essa substituição.
Qualquer coisa estou à disposição!
Grande abraço.
Sobre a LEDSTAR
A LEDSTAR, empresa líder em iluminação profissional, 100% brasileira e pertencente do grupo UNICOBA, é a pioneira no desenvolvimento e fabricação de luminárias Led de alta performance, robustez e melhor custo-benefício no Brasil. Com foco na iluminação profissional, a LEDSTAR está presente iluminando diversas capitais brasileiras de Norte a Sul, como Manaus, São Paulo, e Porto Alegre e também fornecendo para empresas em todo Brasil desde o projeto luminotécnico, automação e controle, projetos turn-key até soluções de financiamento para vários tipos de estrutura.
A LEDSTAR através de sua equipe de engenheiros, colaboradores e parceiros trabalha arduamente para acelerar a migração tecnológica para o LED contribuindo assim com o aumento da eficiência energética brasileira e colaborando com a redução no impacto ambiental através da redução de emissões de CO2 e outros gases nocivos.
Para mais informações, acesse: https://www.ledstar.com.br.