Luís Eduardo Magalhães

Bahia Farm Show chega à 18ª edição em 2024 com expectativa de movimentar R$ 8 bilhões em negócios

7 de abril de 2024

A feira neste ano traz o tema “Agro: a herança do Brasil” e vai ocupar uma área de 242 mil metros quadrados.

g1

Bahia Farm Show 2023 — Foto: Divulgação/BFS

Acontece entre 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste, a Bahia Farm Show, considerada a maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste. Em 2024 será a 18ª edição do evento, que espera chegar a R$ 8 bilhões em movimentação financeira.

A feira, que neste ano traz o tema “Agro: a herança do Brasil”, vai ocupar uma área de 242 mil metros quadrados, um incremento de 9% em relação à edição passada.

A infraestrutura vai abrigar 420 expositores, distribuídos em uma área externa e três galpões cobertos. Estarão presentes cerca de mil marcas, entre elas, tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, mas também tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns.

Também estarão presentes na Bahia Farm Show bancos e agentes financeiros, para permitir crédito com juros e condições facilitadas para quem for comprar na feira.

A programação da feira agrícola ainda conta com palestras e oficinas com nomes do setor que vão trazer discussões e informações sobre pesquisas e tecnologias, além do lançamento de novos produtos, leilão de gado e o tradicional Fórum de abertura com o tema Agro: a herança do Brasil.

Ordenhadeira mecânica com capacidade para 80 litros — Foto: Bahia Farm Show

Ordenhadeira mecânica com capacidade para 80 litros — Foto: Bahia Farm Show

O Complexo Bahia Farm Show contará ainda com uma capela na praça central com estrutura de 40 m² e paisagismo totalmente remodelado.

Infraestrutura
A organização do evento estima que mais de 100 mil pessoas visitem a Bahia Farm este ano. Para isso, a infraestrutura tem sido reforçada, e já conta com ruas cobertas e pavimentadas. Outra novidade neste ano é a ampliação dos banheiros e da área do estacionamento com capacidade para mil vagas, além do aperfeiçoamento das redes elétrica e de comunicação.

Também serão mantidas as áreas de convivência, como restaurantes, praças de alimentação, food trucks, espaço para a agricultura familiar, com a comercialização de artesanato e produtos do campo, área de playground e “fazendinha” para as crianças.

Os visitantes também poderão fazer passeios de balão e helicóptero. Também estará presente a já tradicional pista de test drive de veículos comercializados na feira. O evento disponibiliza segurança 24 horas, atendimento médico, sistema de internet e som interno e acesso facilitado e sem filas com o ingresso digital.

A Bahia Farm Show 2024 é promovida Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).