Ibama doa material sem uso do Prevfogo à instituição de caridade no Pará
11 de abril de 2024Peças não têm mais utilidade para os fins institucionais, mas podem ser reutilizadas em atividades voltadas à reciclagem
Ana Lúcia e Superintendente Alex Lacerda
Brasília – (10/04/2024) O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado do Pará doou para o Núcleo de Oficinas Curro Velho da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) vários materiais de consumo, que eram usados por brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), mas perderam sua utilidade. O Núcleo atende estudantes de escola pública, populações de baixa renda e comunidades tradicionais – quilombolas, indígenas e ribeirinhas.
As doações foram de equipamentos de proteção individual (EPIs), como coturnos, mochilas, calças, gandolas (peça de vestuário utilizada na parte superior do corpo para a identificação do brigadista), cintos, capacetes e blusas. Depois de selecionados e descaracterizados, os materiais são encaminhados para o Núcleo, onde são higienizados e destinados a oficinas.
Embora estejam sem utilidade para os fins institucionais do Ibama, as peças ainda podem ser reutilizadas em atividades voltadas para reciclagem, tais como confecção de acessórios e de bolsas, algumas das oficinas com finalidade filantrópica desempenhadas pelo Núcleo Curro Velho da FCP.
A instituição, que atende em média 12.500 pessoas/ano, realiza ciclos de atividades de iniciação em arte e ofício em diferentes linguagens, como artes visuais, música, artes cênicas, e cursos de capacitação no Núcleo de Práticas de Ofício e Produção, possibilitando qualificar jovens e adultos para oportunidades de emprego e renda.
O êxito da ação estreitou os laços institucionais entre a Superintendência do Ibama no estado Pará e a Fundação, visando promover futuras ações da Educação Ambiental do Ibama.
Mais informações sobre a entidade podem ser acessadas em seu site: https://www.fcp.pa.gov.br/currovelho/institucional.
Assessoria de Comunicação do Ibama
[email protected]
61 3316-1015