COP-29 NO AZERBAIJÃO 2

BAKU: LOCAL DA COP-29

1 de novembro de 2024

O estádio olímpico de Baku, onde se realizará a Cop-29, é um símbolo da ambição do Azerbaijão e de sua capacidade de sediar eventos internacionais.

Baku, a capital do Azerbaijão, impressiona pela modernidade e pela cultura.  Edifícios super estilosos e modernos, largas avenidas, shoppings, boulevares ao ar livre com lojas internacionais, fazem da cidade um ponto estratégico e escapada dos vizinhos do Cáucaso. Existem várias salas de música recebem shows de artistas dos mais diversos gêneros musicais. A Filarmônica Estadual e o Conservatório Estadual realizam regularmente concertos clássicos.

 

O local onde se realizará a COP-29, no Azerbaijão, é símbolo do país. O Estádio de Baku é mais do que apenas um local para esportes e entretenimento, é um símbolo da ambição do Azerbaijão e sua capacidade de sediar eventos internacionais. Ele desempenha um papel crucial na promoção de esportes, inclusão, cultura e turismo na região. Inaugurado oficialmente em 18 de março de 2015, ele se destaca como um dos maiores e mais modernos estádios da região, mostrando a crescente proeminência do Azerbaijão em megaeventos internacionais.

A Blue Zone está na área do Estádio Olímpico de Baku apresenta um design contemporâneo com formato elíptico, simbolizando a eternidade. Seu exterior é coberto por uma membrana que pode ser iluminada em várias cores, criando efeitos visuais impressionantes durante os eventos.

BLUE ZONE – O Estádio de Baku está estrategicamente localizado perto do centro da cidade de Baku, tornando-o acessível de várias partes da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional H. Aliyev. O estádio é bem servido por transporte público, incluindo ônibus e o Metrô de Baku. Também é facilmente acessível de carro, com amplas instalações de estacionamento disponíveis. O design do Estádio de Baku incorpora vários recursos ecológicos, como iluminação com eficiência energética e sistemas de gerenciamento de água, destacando o compromisso do Azerbaijão com o desenvolvimento sustentável.