DO AZERBAIJÃO PARA O BRASIL
1 de novembro de 2024BELÉM DO PARÁ JÁ ESTÁ EM RITMO DE COP-30 QUE VAI ACONTECER EM NOVEMBRO DE 2025
As obras em Belém não param. Daqui a um ano, a capital do Pará receberá a COP-30 e as obras estão transformando Belém. Segundo o governador Helder Barbalho, os serviços contemplam melhor trafegabilidade, maior rede de mobilidade, saneamento e a criação de áreas verdes e de lazer, entre outras iniciativas. “Há um conjunto de obras em andamento que já estão mudando para a melhor a vida de toda a população da capital paraense. São serviços que permanecerão e farão a diferença depois da realização do maior evento climático do Planeta”, garantiu o governador paraense.
Belém se prepara para um evento histórico que acontecerá daqui a um ano: sediar em novembro de 2025 a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. (fotos: Agência Pará)
SAÚDE E A NOVA DOCA
Iniciado em junho de 2021, no dia 18 de maio o governador Helder Barbalho entregou o novo Pronto Socorro de Belém, unidade que terá 150 leitos, sendo 110 leitos do Pronto Socorro e 40 da Psiquiatria. Com 28 mil metros quadrados de área construída, o hospital oferta leitos de urgência e emergência, leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), além de salas de cirurgia e atendimentos de média e alta complexidade. A unidade atenderá moradores da Região Metropolitana e, sobretudo, região do entorno, a exemplo dos bairros do Bengui, Mangueirão, distritos de Icoaraci e Outeiro, sem necessidade de encaminhamentos.
O governo do Estado iniciou também a construção da Nova Doca, um grande parque urbano, com diversos equipamentos, uma estrutura que permitirá receber famílias paraenses e turistas. A obra é resultado de convênio firmado pela Itaipu Binacional com o Governo do Pará.