Emater-DF recebe novos veículos para reforçar atendimento no campo
12 de maio de 2025Automóveis foram adquiridos com recursos provenientes de convênio com o MDA para suporte às associadas da Asbraer
A Emater-DF adquiriu cinco novos veículos por meio de recursos provenientes de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que tem o objetivo de apoiar o trabalho das entidades associadas à Asbraer (Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária). A iniciativa objetiva reforçar o apoio à agricultura familiar e facilitar o acesso a serviços de assistência técnica e extensão rural para os produtores rurais.
Nesta sexta-feira (9) foi realizada a entrega dos veículos aos cinco escritórios beneficiados: Paranoá, Planaltina, Alexandre de Gusmão, Gama e Ceilândia. Participaram da solenidade o presidente da Emater-DF, Cleison Duval, o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Marenilson Batista (DATER/SAF/MDA), a diretora-executiva da Asbraer, Mariana Matias, além de representantes do corpo técnico da empresa e de produtores rurais.
Marenilson destacou que “o serviço oficial de extensão rural é essencial para que os produtores tenham acesso a políticas públicas, às tecnologias desenvolvidas pela pesquisa, às políticas de fomento e tantas outras voltadas para o desenvolvimento das pessoas e da produção de alimentos saudáveis de forma sustentável”.
Cleison agradeceu e disse que sete outros veículos serão adquiridos com recursos de 2024. “Esse investimento nos dá um fôlego, auxilia na renovação da frota com veículos mais adaptados para área rural. Com esse recurso também vamos comprar 40 computadores e 42 notebooks, nos preparando para receber os novos concursados”, falou.
Mariana também agradeceu o apoio do Ministério. “Sabemos das dificuldades que as associadas da Abraer passam e estamos felizes que a nossa articulação com o governo federal tem gerado bons frutos para melhoria de infraestrutura e na qualidade de vida no trabalho dos extensionistas rurais”, falou.