Voluntariado

A filatelia na promoção do trabalho voluntário

18 de novembro de 2003

Assim, em 1998, os Correios lançaram uma quadra de selos abordando a assistência ao enfermo idoso e ao enfermo jovem, a solidariedade e o combate às queimadas. Curiosamente, a filatelia pode juntar em quatro selos, emitidos simultaneamente, duas importantes vertentes da ecologia: a ecologia humana, que trata de harmonizar o meio ambiente social, pelo fortalecimento… Ver artigo

Assim, em 1998, os Correios lançaram uma quadra de selos abordando a assistência ao enfermo idoso e ao enfermo jovem, a solidariedade e o combate às queimadas.


Curiosamente, a filatelia pode juntar em quatro selos, emitidos simultaneamente, duas importantes vertentes da ecologia: a ecologia humana, que trata de harmonizar o meio ambiente social, pelo fortalecimento de setores mais vulneráveis da sociedade, e a ecologia preservacionista, que lida diretamente com as questões do meio ambiente natural.


Selo pelo Fome Zero
A imagem da quadra de selos guarda uma mensagem: não se pode desconectar a harmonia social da preservação da natureza. Ambos os aspectos estão intimamente relacionados e são complementares. Assim, sem um conjunto de relações sociais equilibrado não se alcança, com resultados duradouros, um sistema de equilíbrio com a natureza. Não sem motivos, a filatelia une esforços na divulgação de campanhas de alto interesse social, como o Programa Fome Zero, que teve um selo lançado solenemente em 8 de outubro, com temas de relevância da nossa fauna e flora.


Os selos podem ser encontrados
no site www.correios.gov.br
ou nas lojas dos Correio