Reciclagem de Resíduos Sólidos

3 de dezembro de 2003

A Unilever possui programas de aproveitamento de materiais recicláveis em suas unidades. Em Goiânia (GO) e Pouso Alegre (MG), os resíduos de embalagens de maionese, provenientes de descartes de linhas de produção ou retornados do mercado, são reciclados. A unidade de Vinhedo (SP) implementou um projeto de destinação dos tubos de creme dental para a… Ver artigo

A Unilever possui programas de aproveitamento de materiais recicláveis em suas unidades. Em Goiânia (GO) e Pouso Alegre (MG), os resíduos de embalagens de maionese, provenientes de descartes de linhas de produção ou retornados do mercado, são reciclados.


A unidade de Vinhedo (SP) implementou um projeto de destinação dos tubos de creme dental para a confecção de telhas e placas para fabricação de móveis e itens para escritório. Antes dessas duas práticas, todos os resíduos eram enviados para aterros sanitários.


Outra ação desenvolvida pela Unilever é a Logística Reversa, que já é aplicada nos centros de distribuição de Louveira, interior de São Paulo, e Ipojuca, em Pernambuco.


Nesses locais, as embalagens dos produtos avariados, danificados ou vencidos, que retornam que várias partes do Brasil, são encaminhadas para reciclagem. Já os produtos, são enviados para empresas que os utilizarão como matéria-prima para outros produtos.