Ministros Marina Silva e Gilberto Gil inauguram espaço em homenagem a Tom Jobim, no Jardim Botânico

4 de dezembro de 2003

Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Cultura, Gilberto Gil, inauguram hoje (10), às 15 horas, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Centro de Cultura e Meio Ambiente Antonio Carlos Jobim. O projeto faz parte do plano diretor do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, elaborado com a participação do Instituto do… Ver artigo

Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Cultura, Gilberto Gil, inauguram hoje (10), às 15 horas, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Centro de Cultura e Meio Ambiente Antonio Carlos Jobim. O projeto faz parte do plano diretor do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, elaborado com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).


O Centro de Cultura e Meio Ambiente, localizado no Centro de Visitantes, vai abrigar um espaço cultural, salas de aulas, um Centro de Referência de Produtos Sustentáveis, e o Centro de Preservação da Memória Antonio Carlos Jobim. O Centro é uma homenagem ao maestro, compositor, poeta e ambientalista, considerado um dos maiores propagadores do Jardim Botânico.


Além dos ministros que também plantarão dois pés de jambo, na aléia dos jambeiros, a favorita do maestro, vários artistas, intérpretes e amigos de Tom, participam da homenagem. Estão previstas as presenças, de Chico Buarque de Holanda, Miúcha, Wagner Tiso, Marisa Monte, Herbert Viana, Camila Pitanga, Bel Kutner, Cássia Kiss e Marcos Palmeiras.