Prêmio João Valiante de Jornalismo vai para Gazeta Mercantil
4 de dezembro de 2003A matéria “Cadeia com remuneração garantida”, escrita por Andréa Vialli, repórter de Meio Ambiente da Gazeta Mercantil, foi a vencedora da terceira edição do Prêmio João Valiante de Jornalismo, instituído pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). O prêmio contempla a melhor matéria sobre reciclagem do alumínio publicada em jornais e revistas nacionais ou veiculada por… Ver artigo
A matéria “Cadeia com remuneração garantida”, escrita por Andréa Vialli, repórter de Meio Ambiente da Gazeta Mercantil, foi a vencedora da terceira edição do Prêmio João Valiante de Jornalismo, instituído pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). O prêmio contempla a melhor matéria sobre reciclagem do alumínio publicada em jornais e revistas nacionais ou veiculada por portais ou sites de empresas jornalísticas de domínio brasileiro na Internet. Publicada no dia 16 de abril deste ano, a matéria vencedora conta como “a lata de alumínio tornou-se a estrela da reciclagem do lixo doméstico no Brasil” e mostra como a cadeia de reciclagem do alumínio sustenta mais de 150 mil pessoas no País. Os trabalhos inscritos foram avaliados sob os seguintes critérios: interesse público, caráter inovador, qualidade redacional e qualidade técnica. A ABAL recebeu trabalhos de São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O prêmio – o troféu João Valiante e um cheque no valor de R$ 4.000,00 – foi entregue durante cerimônia de encerramento do VI Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio.