Deu nos Jornais

A verdade tem que ser dita

28 de janeiro de 2004

“Puxa vida! Adoro o Lula. Tenho a maior esperança nele. No Zé Dirceu, no Gushiken, na sua turma toda. (…) Mas companheiro! Em matéria de meio ambiente, sem chance, Lula! Me desculpe, mas até hoje você não falou nem se envolveu como a gente esperava no assunto. Você ainda não pronunciou a palavra meio ambiente,… Ver artigo


“Puxa vida! Adoro o Lula. Tenho a maior esperança nele. No Zé Dirceu, no Gushiken, na sua turma toda. (…) Mas companheiro! Em matéria de meio ambiente, sem chance, Lula! Me desculpe, mas até hoje você não falou nem se envolveu como a gente esperava no assunto. Você ainda não pronunciou a palavra meio ambiente, nem quando discutiu a polêmica transposição do São Francisco e nem agora, quando esteve em Xapuri, no túmulo de Chico Mendes, o nosso ambientalista mais histórico”.
Félis Concolor – JB Ecológico -5/06 – página 14



Ambientalistas reivindicam mais poder para ministra
Primeiros meses do governo Lula decepcionam o setor


Isabel Braga
“Ambientalistas e mesmo petistas comprometidos com a causa ambiental acionaram o sinal de alerta depois de cinco meses de gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. (…) Já que Lula escolheu uma ministra tão notável e tão competente como a Marina, deveria dar maior projeção à área ambiental (Analuce Freitas – WWF-Brasil)
(…) Parece que por razões econômicas sacrifica-se o meio ambiente também neste governo. (Frank Guggenheim, diretor do Greenpeace)



O constrangimento de Marina


“A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é uma espécie de ícone do movimento ecológico do Brasil. Pois não é que doce e frágil ex-seringueira está sendo submetida a um baita constrangimento pelo rolo compressor do governo?”
Tales Faria – Fax Brasília



O meio ambiente é o futuro hoje


“Não somos mais o Brasil de 20 anos atrás, quando íamos para o exterior escondidos e envergonhados com o que fazíamos com a natureza. Como governador de Minas vou fazer o meu Estado voltar a ser referência, o modelo nacional em política ambiental”.
Aécio Neves, governador de Minas Gerais em entrevista ao jornalista Hiram Firmino, do JB Ecológico, mostrando que o meio ambiente deixou de ser grife.