Boca no Trombone!

Binga de cigarro

20 de outubro de 2004

“É incrível que mesmo num tempo de tanta seca como aconteceu nestes últimos meses ainda tem gente que joga binga de cigarro no chão, nos gramados e na beira das estradas. Além da falta de civilidade e de educação é uma grande falta de consciência: binga de cigarro aceso é fogo na certa!”Kleber Souza –… Ver artigo

“É incrível que mesmo num tempo de tanta seca como aconteceu nestes últimos meses ainda tem gente que joga binga de cigarro no chão, nos gramados e na beira das estradas. Além da falta de civilidade e de educação é uma grande falta de consciência: binga de cigarro aceso é fogo na certa!”
Kleber Souza – Movimento Amigos da Natureza – Goiânia – GO


Candidatos sujismundos
“Gente, ainda tem o segundo turno em muitas cidades. São Paulo, por sinal, deu um péssimo exemplo. Sujaram a cidade toda de cartazes, folhetos, pichações etc. Meu último apelo: não vamos votar em candidatos sujismundos. Quem suja, quem prega cartaz em poste, quem escreve o nome em bens públicos, quem polui com som alto e quem mente com promessas vazias não merece o seu, o meu, o nosso voto”.
Carlos B. Palmeira – São Paulo – SP


Delta do Jacuí
“Foi com muita tristeza e indignação que li a notícia de que o governo do Rio Grande tinha extinto o Parque Estadual Delta do Jacuí, uma das últimas reservas da biodiversidade  de nossa tão urbanizada Porto Alegre. As entidades ambientalistas já estão se mobilizando para ingressar com uma ação  tratando da inconstitucionalidade do decreto que transforma o Parque em  Área de Proteção Ambiental. Sabemos que, se o Parque permanecer como APA, as regras de controle, fiscalização e preservação ficam mais flexíveis a ponto de permitir a construção de empreendimentos imobiliários, asfaltamento etc… Não podemos pensar em termos de interesses econômicos imediatistas. Temos que pensar grande! A biodiversidade é a nossa possibilidade de futuro, pois proverá novos medicamentos, produtos e alimentos, além de assegurar serviços naturais como a fertilidade do solo e a qualidade do ar. Segundo estudiosos da Califórnia, caso os ecossistemas percam a capacidade de oferecer esses serviços naturais, serão necessários três vezes o PIB mundial para que o homem possa buscar formas de substituí-lo”.
Elisabeth Karam Guimarães  – Rua Toropi, 126  ap. 401   Petrópolis  90470-480  Porto Alegre – RS


Civilidade
“É tão bom  ver uma pessoa educada na mesa de um restaurante, no elevador, no trabalho e até na rua. A civilidade e a educação dão um diferencial tão grande a qualquer um, rico ou pobre (…) Se as pessoas soubessem como são notadas – admiradas ou rejeitadas – dependendo do comportamento, todos prestariam mais esforço no seu jeito de ser.
Neiva Salles – Belo Horizonte – MG