Luziânia ganha parque ecológico

23 de fevereiro de 2005

          Fotos: O ambientalista Juarez Viana, primeiro titular da Secretaria de Meio Ambiente de Luziânia, mostra ao presidente da Agência Ambiental de Goiás, Osmar Pires, e ao seu assessor José Rodrigues o local onde será criado o Parque Ecológico Municipal. Luziânia vai ganhar um Parque Ecológico Municipal. Uma equipe da Agência… Ver artigo



 


 


 


 


 


Fotos: O ambientalista Juarez Viana, primeiro titular
da Secretaria de Meio Ambiente de Luziânia, mostra ao presidente
da Agência Ambiental
de Goiás, Osmar Pires,
e ao seu assessor José Rodrigues o local onde será criado o Parque Ecológico Municipal.


Luziânia vai ganhar um Parque Ecológico Municipal. Uma equipe da Agência Ambiental de Goiás visitou, em janeiro, o município que está a 50km de Brasília, para discutir com o prefeito Célio Silveira, o local apropriado para a construção do parque. O governador Marconi Perillo autorizou a obra que será custeada com recursos arrecadados pela Agência Ambiental de Goiás com o apoio da prefeiura municipal de Luziânia.
O prefeito Célio Silveira manifestou o interesse de criar um parque ecológico e pediu o apoio da Agência para a execução do projeto. O presidente da Agência Ambiental Goaina, Osmar Pires e seu assessor o Eng. Agrônomo José Rodrigues, visitaram Luziânia para acertar os detalhes da criação do parque. Juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi escolhido o melhor local para construir a reserva.
A equipe indicou ao prefeito Célio Silveira e ao Presidente da Câmara Municipal a área da antiga represa, no Córrego Pindaibal.
Segundo Juarez Viana, criador e primeiro secretário municipal do meio ambiente, o assunto já estava em discussão desde 2001. “O importante é que a criação do parque tem uma participação e aprovação efetiva da sociedade luzianense, via o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente”, explica Juarez Viana para concluir: “A área tem forte apelo social, pela sua localização, e forte apelo histórico, pois ali foi construída a primeira usina de geração elétrica da região, ainda no tempo da exploração do ouro”.