Boca no Trombone!

Às vezes, não dá para segurar. Só mesmo o desabafo para protestar e exigir respeito ao meio ambiente. Este é um espaço reservado aos leitores inconfor

19 de abril de 2005

Garantias de vida“É bom que o Brasil todo saiba que o presidente da CPI da Biopirataria, deputado Mendes Thame (PSDB-SP) pediu garantias de vida para os servidores do Ibama José Sales de Souza, chefe do Parque Nacional da Amazônia, em Itaituba, e Lívia Karina Passos Martins. De acordo com o depoimento do servidor ocorrido, no… Ver artigo

Garantias de vida
“É bom que o Brasil todo saiba que o presidente da CPI da Biopirataria, deputado Mendes Thame (PSDB-SP) pediu garantias de vida para os servidores do Ibama José Sales de Souza, chefe do Parque Nacional da Amazônia, em Itaituba, e Lívia Karina Passos Martins. De acordo com o depoimento do servidor ocorrido, no dia 30 de março, durante audiência da CPI,  seria um milagre o fato dele estar vivo. Segundo o servidor, as ameaças de morte teriam partido de madeireiros da região. Até quando a sociedade brasileira vai aceitar, tolerar e ficar de braços cruzados diante de tanta audácia dos criminosos?”
Sérgio e Marilena – Belém – Pará


Lixo no ribeirão
“Tenho uma denúncia grave para fazer: o prefeito de Arcos, Plácido Ribeiro Vaz, que é um grande empresário de calcáreo da região (ou seja, quebrador de cavernas) está cometendo um crime ecológico contra o Ribeirão dos Patos, município de Iguatama-MG. O prefeito tem jogado rejeitos de demolição de casas demolidas na sua fazenda, nas barrancas do Ribeirão, que é afluente do rio São Francisco. Vou tirar foto e mandar aí para a Folha do Meio e para o Ibama em Belo Horizonte. Gostaria que todos os cidadãos que presenciassem crimes ecológicos cometidos por políticos de plantão fizesse o mesmo. Isso não pode acontecer justamente quando todos os discursos são no intuito de revitalizar a bacia do rio São Francisco”.
Agnaldo B. Oliveira – Iguatama – MG


Lixo na rua
“As pessoas têm que entender que todo lixo tem dono. E cada pessoa que é dona de seu lixo deve colocá-lo no lugar correto. Se está no carro: não jogue pela janela. Se está na praia, não o jogue nem na areia e nem no mar. Se está na rua, jogue-o no lixo. A vida em sociedade requer civilidade e educação das pessoas”.
Recado do Movimento Ecológico SOS
rio Poti – Crateús – CE


Incêndios e queimadas
“Um alerta aos governos, fazendeiros, motoristas e a todos que vivem no meio rural ou nas cidades. Está acabando a época da chuva. Daqui a pouco a vegetação estará seca e qualquer ponta de cigarro já é princípio de incêndio. Nos gramados das cidades, à beira de rodovias e até nas pastagens próximos das florestas. Vale a pena prevenir”.
Corpo de Bombeiro de Brasília – DF