Falando muito sério…

20 de março de 2006

Pobres de nós “Pobres daqueles que tanto lutaram no passado, desde 1965, data do último Código Florestal para defender as famosas APPs. Pobres dos que tiveram de destruir suas casas e hotéis, por estarem em APPs. Pobres de todos nós que vamos enriquecer ainda mais o setor de mineração do país. Pobres de nós que… Ver artigo

Pobres de nós


“Pobres daqueles que tanto lutaram no passado, desde 1965, data do último Código Florestal para defender as famosas APPs. Pobres dos que tiveram de destruir suas casas e hotéis, por estarem em APPs. Pobres de todos nós que vamos enriquecer ainda mais o setor de mineração do país. Pobres de nós que vamos pagar a conta. Pelo menos nossa consciência está limpa. Das mortes por desbarrancamentos, deslizamentos e inundações, não seremos os responsáveis. Eles serão”.


Da ambientalista Maria Tereza Jorge Pádua, ex-presidente do IBDF e fundadora da Funatura, sobre a Resolução aprovada dia 22/02/06 no Conama para possível utilização das APPs, que abre o uso das Áreas de Proteção Permanentes, sob as justificativas de utilidade pública e interesse social.


Só pensam naquilo


“Pronto: as multinacionais dos pneus no Brasil estão saindo do armário. Finalmente assumem que nunca tiveram qualquer preocupação com o meio ambiente. Só querem mesmo é defender o mercado que cartelizaram até a década passada. Em razão de argumentos inconsistentes e sem qualquer prova, foram derrotadas no Senado Federal em 15.12.05, por 18 votos a um. Constataram então que no Congresso Nacional não têm mais qualquer possibilidade de êxito em sua pretensão. Por esta razão, agora blefam e choramingam junto ao Executivo Federal para que lhes outorgue por Medida Provisória uma reserva de mercado, para que possam, sem concorrência, voltar a ter os polpudos lucros de outrora”.


Do empresário Francisco Simeão, presidente da BS Colway Pneus e da Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados.


Tolice endêmica


 “Como não temos vacina contra o fisiologismo e a incompetência no setor público, só nos resta esperar que o desmazelo das autoridades não nos exponha a risco excessivo. Não teríamos apenas uma série de tragédias humanas com uma epidemia de gripe aviária, mas sofreríamos grave dano econômico”.


Sérgio Abranches, mestre em Sociologia pela UnB, PhD em Ciência Política
pela Universidade de Cornell e Professor Visitante da UFRJ, sobre  a declaração do
ministro da Saúde, Saraiva Felipe,  de que “impedir que ele chegue [o vírus da gripe aviária] é
uma bobagem, o vírus já chegou na Alemanha, na Itália, na Checoslováquia, na França”.


Tecnologia X Suor do trabalhador


 “O país que não investir em ciência e educação está condenando
seu povo a vender apenas o suor de seu rosto. Como suor
de trabalhador é coisa barata, quem não investir em ciência e educação está fadado ao sofrimento”.


Eliseu Alves, um dos fundadores e
ex-presidente da Embrapa


Tirania dos fortes


 “A ilimitada liberdade conduz à tirania do mais forte. Da mesma forma também a ilimitada tolerância acaba com a tolerância. Tanto a liberdade quanto a tolerância precisam da proteção da lei. Senão assistiremos a ditadura de uma visão de mundo que nega todas as outras. O resultado é raiva, amargura e vontade de vingança, fermento do terrorismo”.


Do teólogo Leonardo Boff ao falar
sobre a tolerância e liberdade
num mundo globalizado, repleto de
guerras e de egocentrismo.


Circuito das Águas e Mantiqueira


“Vale lembrar que as regiões turísticas do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira vendem é meio ambiente equilibrado. O resto é secos & molhados”.


Do Subtenente Elias Silva
CMT 8º PEL – Grupo da Polícia
Militar de Meio Ambiente
de São Lourenço-MG