WWF: cenário preocupante

20 de março de 2006

O WWF-Brasil instalou ao lado do Monumento à Independência do México, um balde gigante inflável, de 14m de altura, para chamar a atenção dos problemas relacionados à água no Brasil e no mundo. “No Brasil, o cenário é preocupante. Além de a maior parte dos rios, nas grandes cidades, estarem poluídos, 40 milhões de pessoas… Ver artigo

O WWF-Brasil instalou ao lado do Monumento à Independência do México, um balde gigante inflável, de 14m de altura, para chamar a atenção dos problemas relacionados à água no Brasil e no mundo.
“No Brasil, o cenário é preocupante. Além de a maior parte dos rios, nas grandes cidades, estarem poluídos, 40 milhões de pessoas não têm acesso à água” alerta Samuel Barrêto, do WWF-Brasil.
Para Barrêto, um importante passo para superar esse cenário, no Brasil, é a implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o primeiro da América Latina. “No continente sul-americano o desafio não é diferente.
É preciso reverter o aumento da degradação ambiental e da redução da pobreza. Cuidar da saúde das águas significa também garantir o direito universal de milhões de sul-americanos que também não tem acesso seguro a esse recurso fundamental para a vida”, declarou Samuel.