Falando muito sério…

18 de junho de 2007

Responsabilidade de todos “O problema tornou-se inadiável e de responsabilidade de todos – governantes,empresários, consumidores, cidadãos do mundo. Em nenhum outro momento da história houve tanto consenso quanto à responsabilidade do homem no aumento da temperatura da Terra e, conseqüentemente, seus terríveis danos à natureza”. CORREIO BRAZILIENSE – capa do Caderno Especial Copa do Mundo… Ver artigo

Responsabilidade de todos


“O problema tornou-se inadiável e de responsabilidade de todos – governantes,
empresários, consumidores, cidadãos do mundo. Em nenhum outro momento da história houve tanto consenso quanto à responsabilidade do homem no aumento da temperatura da Terra e, conseqüentemente, seus terríveis danos à natureza”.


CORREIO BRAZILIENSE – capa do Caderno Especial


Copa do Mundo X Ecologia


“O mesmo esforço que fazemos para realização da Copa do Mundo de 2014
poderia ser feito em prol do planeta, sendo essa uma bandeira suprapartidária
a ser conduzida por este governo, lembrando que a RIO-92 foi viabilizada pelos
presidentes Sarney e Collor. Temos que deixar de ser campeões do desmatamento para sermos líderes mundiais do desenvolvimento”.


O ESTADO DE S. PAULO – Caderno Especial – Fábio Feldmann


Do Texas para a China


“Se cada chinês tiver um carro movido a gasolina ou diesel, como
ocorre no Estado de Bush – o Texas – as taxas de emissão atmosférica
atingiriam níveis impossíveis de se lidar”.


O ESTADO DE S. PAULO – Caderno Especial – Cristina Amorim


Meio ambiente: agir sustentável


“O grande fato a ser comemorado no Dia Mundial do Meio Ambiente, é de que, finalmente, o tema ganhou o espaço e a atenção que merece, não apenas por parte dos governantes, mas da sociedade. Diante da eminência de uma grave crise, ocasionada pela prevista alteração do clima e por suas conseqüências desastrosas – como as já vivenciadas enchentes e secas -, a comunidade internacional busca formas de amenizar os efeitos da degradação, acertar as contas com a natureza e garantir o bem-estar das próximas gerações”


FOLHA DE S. PAULO – Caderno Especial


RIO 45 graus


“O aquecimento global no Rio de Janeiro já faz parte do presente.Nos últimos 50 anos, a temperatura subiu, houve mais tempestades e secas. O RJ, a maior cidade costeira do Brasil, está no caminho da elevação do nível do mar. Previsões exclusivas revelam que a capital pode perder até 12% de seu território.”


O GLOBO – Capa do Caderno Especial


Marketing e Ecologia


“Todas empresas, hoje, estão colocando o meio ambiente no seu negócio. Umas empresas são sinceras. Outras só querem fazer marketing. O consumidor saberá distinguir quais as empresas são sinceras e quais as que só querem fazer marketing ambiental”.


CBN – Míriam Leitão, no seu comentário dia 5 de junho.


Uma semana
é quase nada


“Se você é daqueles que já cansou de ouvir falar em aquecimento global e catástrofes ambientais, prepare-se para uma semana cheia de comentários. Estamos comemorando 35 anos da Conferência de Estocolmo – evento considerado como marco na área por reunir representantes de vários países motivados em listar e solucionar os problemas do meio ambiente. (…) Pena que o assunto ganhe tanta repercussão em uma única semana. Mas as discussões precisam ser mais profundas e modificadoras de comportanteo. Dentro de
cada um. Uma semana é quase nada”.


DIÁRIO DE PERNAMBUCO – Júlia Kacowicz


Mineração: barbas de molho


“Em tempos de mudanças climáticas, onde cresce, com a mesma velocidade e intensidade, a opinião pública mundial contrária a quem ainda degrada o meio ambienta que nos resta, é bom e ecológico que o visibilíssimo setor de mineração coloque suas barbas de molho”.


JB ECOLÓGICO Hiram Firmino em editorial