Ponto de Vista

O País cresce e a Amazônia desaparece

20 de junho de 2008

Não vamos deixar que estes animais fantasiados de políticos sejam nossos representantes na próxima eleição. Eles mentem, favorecem os assassinos da Amazônia agonizante e, nos enganam como raposa há anos     Nas eleições de outubro é hora de prestar contas. Mas: é hora de buscar alternativas políticas para elegermos nomes verdadeiramente compromissados com a… Ver artigo

Não vamos deixar que estes animais fantasiados de políticos sejam nossos representantes na próxima eleição. Eles mentem, favorecem os assassinos da Amazônia agonizante e, nos enganam como raposa há anos

 

 

Nas eleições de outubro é hora de prestar contas. Mas: é hora de buscar alternativas políticas para elegermos nomes verdadeiramente compromissados com a causa ambiental. Com a gestão sustentável.  teO País cresce a cada ano com sua desgraça aumentada. Lares absorvidos pela violência das drogas e álcool, vão ficando cada vez mais sem graça por tantas semelhanças diárias. Amazônia desertificada absorvida pela incompetência de seus gestores. Assim eu vejo, pois é assim que vamos levando a vida que eles nos proporcionam.  O ano é eleitoral, seriamos diferentes se mudássemos nossas fraquezas preguiçosas e cobrássemos de verdade o que de verdade eles nunca nos deram. Se eles não respeitam nada, seria bom que pelo menos respeitassem o direito de existir de nosso verde  e seus  animais.   Não vamos deixar que estes animais fantasiados de políticos sejam nossos representantes na próxima eleição. Eles mentem, favorecem os assassinos da Amazônia agonizante e, nos enganam como raposa há anos.
Se desmatar é pouco, replantar só em reuniões dos demônios  fantasiados de cordeiros.  Sabemos que a minoria desmata para sobreviver e a maioria, desmata para enriquecer.  Enquanto a soja é pouca absorvida na cultura de nossas mesas, com certeza ela enobrece a mesa do mundo europeu e oriental e desertifica nosso verde com esta nova fase capitalista.  A burrice é a mesma de sempre com seus vários objetivos destruidores a derrubar o secular espetáculo amazônico. A situação é grave. A diversidade verde está desaparecendo e  nos deixando sem ar.

Pense !
O ano é eleitoral. Se juntarmos as forças, é verdade que não mudaremos tão de repente este quadro devastador. Podemos levar algum tempo. Mas iniciaremos já esta mudança.  Toda mudança é um processo. Tem que vir o primeiro passo… outro mais na próxima eleição, e assim elegeremos pessoas comprometidas com o meio ambiente, com o equilíbrio social e com a vida.  Sem participar das eleições, sem cobrar dos eleitos os compromissos de campanha e sem acompanhar e pressionar o dia a dia dos tomadores de decisão, sinceramente, fico muito pessimista com o destino deste Planeta.